sábado, 29 de outubro de 2016

Condições húmidas, fraca luminosidade: está equipado para os seus trajectos e saídas de outono?

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MM

ROTA ALBUHERA IV

ROTA ALBUHERA IV


ALBUFEIRA, FARO


QUANDO?
 11/12 2016
DOMINGO, ÀS 09:30



INSCRIÇÕES ATÉ
07/12 2016
QUARTA, ÀS 23:59
INSCRIÇÃO
€ 10.00
ALMOÇO
€ 8.00
ACOMPANHANTES
€ 15.00


 
MM

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

XII MARATONA DE BTT NOS TRILHOS DO CEIREIRO

XII MARATONA DE BTT NOS TRILHOS DO CEIREIRO

A Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense vai realizar a décima segunda edição da Maratona de BTT Nos Trilhos do Ceireiro no dia 13 de novembro de 2016.
A Maratona da Beselga é uma das competições com mais tradição do país e são esperados participantes de todo o País e além-fronteiras.
Em perspetiva está a realização de três trajetos diferentes (65, 45 e 20 quilómetros). 
Os percursos já estão quase definidos permitindo aos BTTistas rolarem a grande velocidade por caminhos agrícolas, singletracks, subidas, descidas, zonas técnicas e zonas planas, num traçado que promete saciar as diferentes preferências de cada participante.
Com o Alto Patrocínio da Câmara Municipal de Penedono será elaborada uma jersey distinta para esta edição.
Com 12 anos de existência são muitos os motivos para participar na Maratona de Beselga. Este ano existe mais um pois a Organização associou-se à causa da Paralisia Cerebral.
Não percam esta oportunidade de conhecerem verdadeiros encantos do concelho de Penedono ao mesmo tempo que contribuem para a Vossa Saúde e para a causa da Paralisia Cerebral.

Entidade Organizadora
Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense

Data do Evento
13 de novembro de 2016

Local
Beselga - Penedono

Percursos
Os percursos ainda estão em fase de estudo, mas estão previstas as seguintes distâncias:
Maratona - 65 kms - Dificuldade média/alta
Meia-Maratona - 45 kms - Dificuldade média
Minimaratona- 20 Kms - Dificuldade baixa
Nota: As partidas serão separadas pelo que não há a possibilidade de troca de percurso durante a prova.

Inscrições
As inscrições feitas online (www.associacaobeselguense.pt).

- Caso se trate de menores, a declaração deve ser assinada pelos pais ou encarregado de educação a autorizar a participação na prova (download da declaração aqui.)

- Em caso de alteração na inscrição o participante terá de efetuar uma nova inscrição, informando a substituição da mesma no campo das observações.

- Após o encerramento das inscrições e publicada a lista final não se aceitam alterações de percursos (Maratona, Meia-Maratona e Minimaratona) e de tamanho de jerseys, bem como inscrições de almoços de acompanhantes e permutas de inscrições.

- O valor da inscrição para a XII Maratona irá variar conforme a modalidade escolhida nomeadamente:

MODALIDADE A -10.00 € - Participação na Maratona, seguro desportivo, abastecimentos, lavagem da bicicleta e banho.

MODALIDADE B -17.00 € - Participação na Maratona, seguro desportivo, abastecimentos, lavagem da bicicleta, banho, almoço e lembrança.

MODALIDADE C -23.00 € - Participação na Maratona, seguro desportivo, abastecimentos, lavagem da bicicleta, banho, almoço e jersey de manga comprida.


Tamanhos Jersey/calções
Notas:
- Os atletas federados uma vez que já possuem seguro pagam menos 1€.
- Será doado à Federação das Associadas Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC), 1€ por cada uma das inscrições para a maratona de BTT.

- O preço por acompanhante para o almoço com idade entre os 6 e 10 anos é de 8€. Com idade superior a 10 anos é de 10€. As crianças até aos 6 anos não pagam mas a inscrição é obrigatória.

- Os pagamentos serão efetuados por transferência bancária para:
NIB 0035 0606 00006217930 46
IBAN PT50 0035 0606 00006217930 46
BIC SWIFT CGDIPTPL

- O comprovativo de transferência bancária deverá ser enviado obrigatoriamente por correio eletrónico (geral@associacaobeselguense.pt) ou para a morada Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense, Rua de Portela, Beselga 3630-047 Penedono.

Nota: Não responder para o e-mail website@associacaobeselguense.pt. Este destina-se apenas para as inscrições, enviar por favor o comprovativo para geral@associacaobeselguense.pt.

- A inscrição só será válida após a receção do comprovativo de pagamento.


Data limite para inscrições:
- As inscrições decorrerão até dia 7 de novembro de 2016, estando limitadas a 650 participantes (serão atribuídos os frontais mediante a recepção do comprovativo de pagamento).
- Não serão aceites inscrições de última hora para BTTistas ou para almoços dos acompanhantes.


Secretariado
Sexta - Associação Beselguense
Sábado - Associação Beselguense


Contactos
• Eugénio Proença - 966663452
• António Gomes - 966665461
• geral@associacaobeselguense.pt

Apoios
Câmara Municipal de Penedono
Federação Portuguesa de Ciclismo
Associação Regional de Ciclismo de Viseu
Junta de Freguesia de Beselga
Bombeiros Voluntários de Penedono
GNR de Penedono
Agrupamento de Escuteiros nº 1125 Penedono

Programa

Sábado 12 de novembro
- 16h:00 – Abertura do Secretariado com distribuição dos números e documentação
- 24h:00 – Encerramento do Secretariado

Domingo 13 de novembro
- 07h:00 – Abertura do Secretariado com distribuição dos números e documentação.
- 08h:45 – Informações e esclarecimentos aos atletas.
- 09h:00 – Partida Maratona.
- 09h:10 – Partida Meia-Maratona.
- 09h:25 – Partida Minimaratona.
- 09h:30 – Início da Caminhada para os Acompanhantes.
- 09h:30 – Encerramento do Secretariado.
- 13h:00 - Almoço Convívio (servido a partir das 13.H00).
- 16h:00 – Encerramento do Controle/Entrega de prémios.

Mais informações em www.associacaobeselguense.pt
MM

X MARATONA - ROTA DO MEDRONHO.

Para os amantes do BTT aqui está a tão esperada prova.
Inscrições em http://apedalar.com/eventos/info/1144
MM

HALLOWEEN PARTY - 5 QUINAS.

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Estrada de Santa Eulalia 
8200-100 Albufeira 
Algarve 
Portugal 
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MM

IX ROTA DAS ADEGAS BTT LAGOA DO CALVO 2016

IX ROTA DAS ADEGAS BTT LAGOA DO CALVO 2016


LAGOA DO CALVO - POCEIRÃO, SETÚBAL


QUANDO?
 13/11 2016
DOMINGO, ÀS 09:00



INSCRIÇÕES ATÉ
09/11 2016
QUARTA, ÀS 23:59
INSCRIÇÃO
€ 14.00
ALMOÇO
€ 4.00
ACOMPANHANTES
€ 10.00


 
MM

Olhem para esta besta sexy

Olhem para esta besta sexy
Sim, sim, eu sei, a internet odeia Pinarello e eles são lixo e qualquer um que compra ou monta um é estúpido e é tudo China e eu não quero ouvir isso.

Confira a Bolide redesenhado:




Alguém se lembra do sibilo?

Apenas curiosidade. Isso nunca fui em qualquer lugar. curvas talvez não o suficiente.

Este embora ... oh meu.

Eu não sou um fã de motos TT em geral, mas eu sou um fã dessa coisa.
usar uma chave de torque.
MM 

GRANFONDO PORTALEGRE - 04 Junho 2017

VEM AI O GRANFONDO PORTALEGRE - 04 Junho 2017
Tens bicicleta e gostas de natureza, paisagens brutais, conhecer os interiores do Alentejo e do Parque Natural da Serra de São Mamede, passar por Castelos e viver momentos únicos....
Ainda faltam 9 meses mas já arrancámos, vai ser um evento único, tentaremos voltar a ter largas centenas de bicicletas na nossa cidade....
Em: https://www.facebook.com/events/1276631439056260/
MM

Cabeço de Vide'16

MM

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Arranca ecovia que vai ligar Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro

Arranca ecovia que vai ligar Esposende, Barcelos, Braga, 

Vila Verde, Amares e Terras de Bouro

benjamim-pereira
Com o lançamento da primeira pedra do troço Fão – Fonte Boa, o Município de Esposende deu, hoje, o pontapé de saída da Ecovia do Cávado Homem, que vai ligar a cidade da foz do Cávado a Terras de Bouro, numa extensão de 75 quilómetros.
A infraestrutura, um projecto intermunicipal que envolve os municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado – Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro,ligará duas importantes áreas protegidas – o Parque Natural do Litoral Norte e o Parque Nacional Peneda Gerês, sempre ao longo das margens dos rios Cávado e Homem, proporcionando a sua valorização paisagística e ambiental, potenciando este território em termos turísticos.
No que respeita ao concelho de Esposende, a Ecovia terá uma extensão total de 7 quilómetros.
ecovia-esposende-terras-de-bouro
Na sessão de lançamento da primeira pedra do troço que atravessa o concelho, queocorreu esta manhã, em Fonte Boa, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, assinalou a importância da Ecovia do Cávado Homem, dizendo que é “uma infraestrutura importantíssima” para toda a região, quer do ponto de vista da mobilidade quer do da atratividade do território, constituindo-se como “impulsionadora e fomentadora do desenvolvimento” dos municípios abrangidos. O Autarca notou que esta Ecovia vai interligar com a Ecovia do Litoral, permitindo a mobilidade suave entre os municípios do Cávado e do litoral, ao longo de “150 quilómetros de percursos de beleza única”.
O troço que atravessa o concelho, entre Fão e Fonte Boa, representa um investimento de 345.260 euros e tem um prazo de execução de seis meses.
Benjamim Pereira notou que, não obstante este trajeto ter obtido financiamento comunitário, sempre foi intenção do Município proceder à sua concretização atendendo à sua importância, e manifestou a expetativa de que os restantes municípios vejam também aprovadas as suas candidaturas.
benjamim-pereira-ecovia
Numa intervenção também marcada por críticas aos que apontam o dedo à atuação do executivo municipal, Benjamim Pereira garantiu total empenho e determinação para prosseguir a desafiante tarefa de gerir os destinos do concelho, num dos “piores momentos para ser autarca em Portugal”.
Benjamim Pereira terminou a sua intervenção com agradecimentos, nomeadamente ao Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, “por ter induzido uma nova dinâmica na aplicação dos fundos comunitários”, ao Presidente da Águas do Norte, Eduardo Gomes, pelos investimentos levados a cabo em Esposende, nomeadamente no tratamento de efluentes, e ao Presidente da Polis Litoral Norte, Pimenta Machado, por todos os investimentos levados a cabo pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Polis Litoral Norte. Benjamim Pereira agradeceu, também, à estrutura Executiva e técnicos da CIM Cávado, bem como aos técnicos do Município envolvidos no projecto da ecovia do Cávado Homem, e, ainda, ao Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães, “parceiro imprescindível neste projecto”.
Luís Macedo, Secretário Executivo da CIM Cávado, felicitou o Município de Esposende pelo facto de sempre ter acreditado neste projecto e ter dado os passos certos em devido tempo. Considerou que o lançamento do troço de Esposende representa, simbolicamente, o início do processo e um exemplo para todos os que têm dúvidas sobre a viabilidade do projeto. Aludindo à complexidade do processo, Luís Macedo reconheceu que não foi fácil alcançar unidade, garantindo, contudo, que todos os municípios estão agora em sintonia. “Este projecto parecia uma utopia, mas vai ser uma realidade”, afirmou, enaltecendo a mais-valia da Ecovia do Cávado Homem aos mais variados níves.
Visivelmente satisfeito, o Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães, afirmou que a Ecovia “é uma mais-valia e um sonho enorme” não só para Fonte Boa e para Esposende, como para os restantes municípios atravessados por este circuito. O Autarca agradeceu, por isso, “a persistência” do Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, e o empenho do Secretário Executivo da CIM Cávado, Luís Macedo, com vista à sua concretização.
MM

A nova Timemachine 01 da BMC


A nova Timemachine 01 da BMC

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MM

4º Passeio BTT - Café Fidelius - Sousel.

MM

Passeio BTT - Cabeço de Vide.

MM

domingo, 23 de outubro de 2016

Estágio - Captação de Atletas.


És menina? Tens entre 8-15 anos? Gostas de ciclismo? Não tens equipa? Ou simplesmente queres e tens vontade de experimentar a modalidade?
Traz a tua bicicleta e vem ter connosco dia 5 e 6 de Novembro em Albufeira.
Não importa de que cidade vens... 
Envia-nos os teus dados para o clubedeciclismo@5quinas.com.pt e informa-te.
Partilha com os teus amigos!

Patrocínio:
MM

sábado, 22 de outubro de 2016

Pelo Direito a Pedalar em Segurança

As estradas e as ruas em Portugal continuam demasiado perigosas.

Apesar das recentes melhorias significativas conseguidas com a revisão do Código da Estrada em 2014, nomeadamente em relação à proteção dos utilizadores vulneráveis, Portugal continua a apresentar estatísticas vergonhosas no que respeita ao número de vítimas mortais e feridos graves (em particular peões e condutores de velocípedes). Para que Portugal se aproxime do nível de segurança que estes utilizadores merecem, segurança essa que sentem e da qual usufruem no resto da Europa, ainda há muito a fazer ao nível das políticas públicas, legislação, fiscalização e medidas físicas de acalmia de tráfego.

Se a maioria dos condutores de veículos motorizados em Portugal cumprisse o Código da Estrada em vigor, já todos se sentiriam muito mais seguros nas ruas e estradas nacionais e haveria reflexos positivos imediatos nas tristes estatísticas de sinistralidade em Portugal. Convém lembrar que a única razão pela qual quem anda a pé e de bicicleta é considerado “utilizador vulnerável” pela lei é o comportamento na estrada dos condutores de modos de transporte mais rápidos, pesados e perigosos. Por isso mesmo a redução do risco deve focar-se na origem do perigo rodoviário, reduzindo os comportamentos de risco por parte dos condutores dos veículos motorizados.

Vimos assim por este meio apelar ao Governo e demais entidades competentes, o seguinte:

fiscalizar com mais intensidade o cumprimento da lei, de forma diligente, regular e consistente, principalmente comportamentos perigosos em relação aos utilizadores vulneráveis: os excessos de velocidade, o incumprimento das regras de ultrapassagem (abrandamento da velocidade, ocupação da via adjacente, no caso da ultrapassagem de ciclistas, e a distância lateral mínima de 1,5 m), o estacionamento ilegal sobre ciclovias e passeios, etc…

rever e publicar com urgência o Regulamento de Sinalização de Trânsito de forma a incluir sinalética especifica para proteger peões e condutores de bicicleta e alertar para a necessidade de comportamentos mais responsáveis por parte dos condutores de automóvel (a exemplo de Espanha, apela-se à criação e colocação de sinais de informação de presença de ciclistas, complementados de afixação da distância lateral mínima de 1,5 m na ultrapassagem de velocípedes em vias particularmente frequentadas por estes e nas vias urbanas de tráfego tendencialmente mais rápido.

incrementar o esforço de educação para a cidadania rodoviária e proteção dos utilizadores mais vulneráveis nos currículos escolares e na obtenção da carta de condução.

A Estrada Viva e as organizações que promovem esta petição (FPC - Federação Portuguesa de Ciclismo e MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta) requerem uma audiência com a Ministra da Administração Interna para propor a criação de um grupo de trabalho inter-ministerial, para lançar e coordenar a implementação das medidas urgentes acima propostas. 
MM

Zooey Deschanel.


MM

33 modelos de bicicletas mais inusitados do mundo.

Toda a criança tem a fase de se apaixonar por bicicletas.
Mas aí, elas vão ficando mais velhas, os jogos eletrônicos e a internet vão ganhando espaço e elas acabam...
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esquecidas na garagem.
É mais ou menos assim, não é?
Bom, normalmente acontece mesmo, mas depois de adultos, muitos marmanjos redescobrem essa paixão pelas magrelas!
E aí o negócio começa a ficar mais profissional, com personalizações super bacanas (e loucas, às vezes) que acabam dando origem a modelos super inusitados e únicos.
Olha só esses exemplos que há por aí para você entender melhor o assunto:
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E aí, se fosse para escolher, qual seria a sua?
MM