Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

5 COISAS QUE NÃO DEVEMOS FAZER ANTES DE PEDALAR


Estar preparado para um treino de bike é sempre muito bom, pois com uma boa forma física, e com equipamentos e uma alimentação adequada podemos ir mais longe e sem sofrer tanto!
5 coisas que não devemos fazer antes de pedalar
Por isso separei 5 coisas que você deve parar de fazer antes de pedalar, veja se concorda:
1 . Comer alimentos muito gordurosos e rico em fibra – Seu combustível pré-treino ou pedalada deve ser uma boa fonte de energia que seja queimada rapidamente. Gordura e fibra não se qualificam nesses tipo de combustível. “Alimentos ricos em fibras, tais como saladas ou grandes porções de vegetais, levam algum tempo para digerir e permanecem mais tempo no estômago”, diz Barbara Lewin, RD, proprietária da Sports-nutritionist.com.
O mesmo vale para alimentos com alto teor de gordura, que além de potencialmente fazer mal a saúde, esse tipo de alimento demora muito para ser eliminado do organismo. Em vez disso, opte por carboidratos e proteínas magras.
2 . Beber muita água – Água é sempre necessário seu consumo, mas a regra “tudo com moderação” se aplica a ela também. Se você não teve um consumo de água satisfatório e regular antes do treino, você vai querer compensar isso tomando vários copos de água e isso não é uma boa idéia. Seu estômago e fígado não conseguem processar tanta água ao mesmo tempo.
A recomendação é beber 500ml de água, de 1 a 2 horas antes de seu treino, e durante o recomendado é de 700ml por hora, claro que vai depender muito de pessoa para pessoa.
3 . Deixar de verificar o seu equipamento  – Deixar para a última hora não é recomendado verificar o equipamento, olhar se os pneus estão em ordem, se a relação está limpa e lubrificada, se a câmara reserva está em boas condições, se for sair a  noite, verificar se a bateria da lanterna está carregada, e por aí vai! Estar sempre prevenido é um ótimo negócio!
5-coisas-que-nao-devemos-fazer-antes-de-pedalar
4 . Alongamento com o corpo frio – Existe um bom debate sobre esse assunto, pois muitos dizem que o alongamento com o corpo frio antes de um treino não é uma boa ideia. Mas se parar para pensar, realmente não tem porque alongar antes, já que os músculos estão em modo de trabalho normal. Por isso sempre comece com uma pedalada em um ritmo mais tranquilo até aquecer os músculos.
5 . Sair sem dizer a ninguém para onde está indo – Sempre deixe alguém avisado para onde vai, pelo menos diga algum ponto de referência por onde vai passar mesmo não sabendo o trajeto. Podem acontecer inúmeras coisas durante um treino ou uma pedalada, então sempre pense que se algo acontecer, tem alguém avisado. E também é sempre bom ter um celular, mas claro, precisar ter créditos para uma emergência!
5-coisas-que-nao-devemos-fazer-antes-de-pedalar_
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.