Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Erdinger Alkoholfrei UB515 Ultra Triathlon 2017 já tem seus selecionados

UBDay3-33
Nos dias 28, 29 e 30 de abril do ano que vem será realizado pela quarta vez, entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro, o Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. O desafio brasileiro é realizado nos mesmos moldes do Mundial, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84.4km).
Seguindo a mesma forma das provas de Ultraman no mundo, para participar do evento é necessário ser selecionado pela organização, mediante prévia candidatura. E a tendência é que os atletas mais experientes em ultradistâncias sejam escolhidos, tanto que a média de idade dos participantes é de 43 anos. “Estamos muito impressionados e felizes com o volume de candidaturas para 2017. Os valores sinceros de espírito de equipe e superação presentes no UB515 atraem a cada ano mais interessados em conhecer seus limites”, revela Andrius Luna Freire, Diretor de Infraestrutura do evento.
Para o evento de 2017 foram selecionados 30 triatletas. São eles:  Alessandro Mucknika, Alexandre C. Almeida, Anderson Lira Dias, Carlos Eduardo Sene, Carlos Alberto Moraes, Cesar Momesso, Cory Foulk, Daniel França, Denilson de Freitas, Denis Crozariol da Silva, Edson Maisonnette, Edwin Luz, Emerson de Paula Betta, Fred Alves, Jair Avansi, João Garcia, Jonathan da Silva, José Heitor Piedade, Peterson Nunes Lira, Reinaldo “Tubarão” Bassit (que assim como na edição de 2016, fará a prova levando atletas com necessidades especiais), Ricelli Ricardo Cunha, Rodrigo Vasconcellos, Sebastião Muniz Falcão, Sergio Basichetto, Sergio Cordeiro, Sidnei Valençola, Tales Camargo, Vagner Juliano C. dos Santos e as duas únicas mulheres, Paula Miotto e Rosecler Costa.
Para Marcos Dantas, Diretor de Mídia do evento, o resgate da essência do triathlon é uma das principais características do Ultratriathlon. “É uma prova única, solo, com distância e percurso duros, que representa a essência do triathlon como desafio pessoal”, disse ele. Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial de Ultraman e Diretor de Prova, completou: “Costumo dizer que o Erdinger Alkoholfrei UB515 é um ultratriathlon que te deixa humilde, já que simplesmente terminá-lo é algo único, que requer muito treino e planeamento.”


Para maiores informações sobre o evento, seus participantes e a lista de espera ainda para 2017, visite o sitewww.ub515.com.br.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.