Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Resistencia Noturna- 3H

Resistencia Noturna- 3H 
As inscrições abrem a 1 de Julho de 2016

Regulamento de Prova: 
Considerações Gerais
1– O evento denominado por “3H Resistência "FALCÕES NOS TRILHOS DO FOGO" a realizar no dia 3 de Setembro de 2016, trata-se de uma prova de resistência em BTT, organizada pela equipa FalcõesBTT com o apoio ACR de St Cita. Esta prova é aberta a todos os participantes maiores de 16 anos e sem limitações físicas. Qualquer alteração á regulamentação será publicada até 5 dias antes da data de início da prova.
2 - Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela Organização do evento.
3 – Em caso de dúvida acerca do presente Regulamento, o esclarecimento deverá ser efetuado por escrito para o e-mail do evento: falcoesbtt@gmail.com

Artigo Segundo - Participantes
1 - A prova é livre e aberta a todos os indivíduos, federados e não federados.
2 - Só poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a 16 anos (à data da prova). As inscrições de menores só são consideradas aceites desde que acompanhadas por um termo de responsabilidade/declaração assinada pelo encarregado de educação e acompanhada de uma cópia do B.I. ou C.C do responsável.
3 - Os participantes obrigam-se a afixar na frente da bicicleta a placa de identificação (frontal), que deve estar sempre visível ao longo da prova,tal como luzes na frente e retaguarda.
4 - A prova 3H Resistência Noturna "Falcões na Rota do Fogo" compreenderá a existência de classificações distintas para:
4.1 – 3 primeiros da Geral
4.2 - 3 primeiros dos seguintes escalões , Elite , Master A , Master B , Master C e Femininos
4.2.1- Descrição dos escalões :
- Elites -Atletas Masculinos com menos de 29 anos
Nascidos depois de 1987 (inclusive)
- Veteranos A – Atletas Masculinos entre os 30 e os 39 anos
Nascidos entre 1986 (inclusive) e 1977 (inclusive)
- Veteranos B – Atletas Masculinos entre os 40 e os 49 anos
Nascidos entre 1976 (inclusive) e 1967 (inclusive)
- Veteranos C – Atletas Masculinos com mais de 50 anos
Nascidos antes de 1966 (inclusive)
- Femininos – Atletas Femininos independentemente da data de nascimento
4.3 – Volta mais rápida realizada.
5 - Para efeitos de classificação final apenas se considera voltas completas.
6 - Ao longo do percurso existirão diversos postos de controlo com localização desconhecida dos participantes. Só será atribuído tempo de prova desde que realizem todos os postos de controlo.

Artigo Terceiro – Inscrições
1 - Todos os concorrentes que desejem participar na 3H Resistência Noturna "Falcões no trilho do Fogo" deverão efectuar a sua inscrição obrigatória no site http://www.falcoesbtt.com/ . Os participantes só serão considerados inscritos após pagamento do mesmo, conforme indicações fornecidas após a inscrição.
2 - O evento é limitado a 150 atletas.
3 - As inscrições e pagamentos das mesmas devem ser efectuadas, impreterivelmente, até às 24h do dia 1 de Setembro de 2016. As inscrições de menores só se consideram aceites se acompanhadas por um termo de responsabilidade/declaração assinada pelo encarregado de educação a autorizar a participação na prova.
4 - A alteração de frontal para outro atleta terá que ser solicitada até 48 horas antes do início da prova.
5 - O Valor base de Inscrição 2016 será 12 (doze) euros.
6 - A atribuição do frontal será determinada pela ordem de pagamento.
7 - A taxa de inscrição referida inclui o seguinte:
• Participação na prova;
• Seguro de acidentes pessoais;
• Segurança rodoviária;
• Primeiros socorros e assistência médica;
• Reforço alimentar (líquidos e sólidos);
• Acesso a balneários com banho quente;
• Lavagem de bicicletas;
• Lembranças;
•No final da prova, 1 sopa ,1 bifana e 1 bebida;
• Documentação de prova e Dorsal.
Artigo quarto - Controlo de Tempos
1 - Cada participante receberá um chip a colocar na suspensão da bicicleta. O concorrente assume que será da sua responsabilidade a conserva manutenção do chip em condições durante o evento.
2 - A prova terá uma linha de meta, onde estão colocados os sensores para a classificação electrónica, que será activada a cada passagem dos participantes.
3 - Existirão zonas de controlo ao longo do percurso, podendo os controladores obrigar os atletas a parar para observação das pulseiras de identificação.
Artigo quinto - Percurso
1 - O percurso terá uma extensão de cerca de 7km , circulares , com passagem por meio urbano e rural. Os atletas encontrarão diversos tipos de piso , assim como obstaculos naturais e criados para o efeito .
Artigo sexto – Classificação e prémios
1 - A prova tem início às 20h e termina às 23h.
2 - A posição de cada atleta será determinada pelo número de voltas completas e pela ordem sequencial de chegada de tempos da última volta completada dentro do tempo limite e com evidências de ter passado em todos os Postos de Controlo.
3 - Em caso de paragem da prova ou anulação desta pela organização, devido a razões de força maior que não permitam a sua continuação em condições de segurança mínimas, que representem perigo para os participantes, a organização do evento poderá decidir pelo seu término a uma determinada hora.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.