Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2016

MINI ETAPA DA VOLTA

O QUE É?
A Volta a Portugal irá, na sua edição do ano de 2016, realizar na cidade de Viseu, a 2 de Agosto, um passeio de cicloturismo de curta extensão denominado "Mini Etapa da Volta".

Este evento possibilita aos mais novos, desfrutarem de um passeio de bicicleta num circuito onde estão montadas todas as infra-estruturas de uma etapa da Volta a Portugal, permitindo desta forma o contacto dos mais jovens com o mundo do ciclismo profissional e da maior prova velocipédica nacional.

A "Mini Etapa da Volta" não tem qualquer carácter competitivo, sendo que por esta razão não existirá sistema de cronometragem nem classificação final. 



QUANDO?

A Mini-Etapa da Volta terá a sua partida oficial às 09:00 h do dia 2 de Agosto, na Av. Da Europa em Viseu, partilhando esta partida com os atletas da Etapa da Volta Via Verde RTP que partem às 10:00 h.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar na 'Mini Etapa da Volta ' todos os interessados com idade superior a 6 anos, ou seja, que à data do evento tenham completado os 6 anos de idade.

A participação para crianças que tenham à data da prova entre os 6 anos e os 11 anos de idade, só é permitida desde que seja acompanhada por um adulto ( maior 18 anos).

Para crianças que à data da prova tenham completado 12 ou 13 anos é permitida a participação de forma isolada (sem acompanhante adulto).

A participação de qualquer criança obriga à entrega de uma autorização escrita e devidamente assinada por um dos seus progenitores ou responsável legal. A minuta deste documento será disponibilizada para descarga e impressão no site oficial da Etapa da Volta - Mini Etapa da Volta.

Não podem participar crianças a partir dos 14 anos (que tenham na data do evento completado 14 ou mais anos). É obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. Esta regra aplica-se às crianças e aos adultos acompanhantes e o seu não cumprimento implica a exclusão imediata. 
Em: http://www.podi1.com/volta-portugal/78/etapas/etapa_volta/mini/index.html
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.