Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Departamento de Justiça Americano diz que Armstrong é um “Dopado, Traficante e Mentiroso”

O procuradores do Departamento de Justiça Americano escreveram um relatório de 59 páginas onde dizem que Lance Armstrong é um “Dopado, Traficante e Mentiroso”.
8-24-12-Lance-Armstrong_full_600
A fala foi divulgada por uma matéria do USA Today, que divulgou mais uma parte do processo “Whistleblower”, que começou com a denúncia de Floid Landis, ex-companheiro de equipe de Lance.
Os procuradores também disseram que Armstrong se aproveitou de sua posição e poder para aumentar o seu “legado, status e fortuna”.
“Nenhum patrocinador que soubesse a verdade sobre como Lance Armstrong fazia para atingir os seus aparentes vitórias no Tour de France, teria dado qualquer dinheiro para patrociná-lo ou sua equipe.” Acrescentaram os procuradores.
O Governo Federal americano está processando Armstrong para que ele devolva cerca de 100 milhÕes de dólares que lhe foram dados em forma de patrocínio durante a sua era vitoriosa.
Lance Armstrong foi banido do ciclismo após ter sido considerado um dos chefes de um grande esquema de doping que envolvida tráfico de drogas, evasão de divisas e coação de companheiros de equipe. Todos os títulos do Tour de France do ciclista foram anulados.
A USADA (Agência Anti-Doping Americana) fez uma grande investigação colhendo depoimentos de ex-companheiros de equipes, treinadores, médicos e um grande número de testemunhas, além da reanálise de provas e comprovou as falcatruas do ex-ciclista.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.