Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Halbrad foi criada por Felix Kruschardt, um inventor de Berlim.

Chama-se Halbrad em alemão, que se traduz literalmente por meia bicicleta, e foi criada por Felix Kruschardt, um inventor de Berlim.
Tem uma roda traseira grande e uma dianteira pequena e a estrutura triangular permite pegar-lhe e transportá-la como uma bicicleta dobrável – mas sem a parte de ter de se dobrar. Tem 99 centímetros de altura e 79 centímetros de comprimento e pesa o total de 9 quilos.
Felix Kruschardt reforça a praticalidade do tamanho da sua invenção:
“É muito prática porque é sempre muito compacta, sem necessidade de se dobrar. Pode-se pegar facilmente e carregá-la para o Metro, sem que tenha de se comprar um bilhete extra para a bicicleta. Também não ocupa muito espaço dentro de casa, e tudo sem que seja preciso dobrá-la.”
Quanto a aprender a usá-la, Kruschardt garante a facilidade: “É muito fácil, basta pôr o pé no pedal e aí vamos nós.”
No entanto, o guiador está atrás do ciclista, algo a que os novos utilizadores têm de se habituar. Quando Kruschardt exibe a invenção a turistas, no icónico Portão de Brandenburgo, em Berlim, certo é que a maior parte aprende a usá-la numa questão de minutos.
David Madrid, um turista argentino, foi mesmo capaz de conduzi-la por entre a multidão que passa. “É rápida, prática e divertida. A única coisa de que não gosto é do guiador atrás, é estranho”, diz.
http://elegante.pt/2016/07/14/halbrad-a-meia-bicicleta-completamente-funcional/
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.