quarta-feira, 27 de julho de 2016

5 dicas para você deixar a sua bike de estrada mais rápida

O CGN fez mais um vídeo bem interessante com 5 dicas de como deixar a sua bike de estrada mais rápida sem ter que gastar muito para fazer isso.
Tradução
1 – Limpe a sua bicicleta.
Sujeira na corrente, roldanas e coroas aumentam muito a fricção entre os componentes do grupo. 
E como giramos os pedais milhares e milhares de vezes durante a pedalada, essa fricção acrescida a cada giro dos pedais fará com que você se desgaste mais para manter a velocidade da bicicleta.
Portanto, deixe sempre a sua bike limpa.
2 – Pressão correta nos pneus
A resistência de rolagem dos pneus é outro fator que pode fazer com que você perca alguns watts preciosos durante a sua pedalada.
A pressão correta dos pneus faz com que você tenha uma performance melhor. Se usar o pneu abaixo da calibragem correta, você terá uma resistência de rolagem maior e se utilizar o pneu cheio demais, também terá uma perda de performance, pois a bike ficará quicando e por conta disse você perderá contato da bike com o solo, aderência e consequentemente, velocidade.
Dessa forma, existe uma regra mais ou menos precisa que faz com que você chegue a uma pressão próxima do ideal.
Para um ciclista de 70kg, com um pneu de 25mm, o correto é usar 95psi. Se o asfalto for muito bom, pode aumentar um pouco, se o asfalto for muito ruim, pode diminuir um pouco. E a cada 10kg a mais de peso do ciclista, aumente 3psi de pressão, ou 3psi a menos se for 10kmg mais leve.
3 – MUDANÇAS E TRAVOES bem regulados
A fricção causada por marchas mal reguladas também gera perda de performance, além do fato de que uma passagem de marcha mais rápida gera mais velocidade.
Sobre os travoes, quando mais novos os cabos e condições das pastilhas de freio, mais precisa é a travagem a menos você precisará desacelerar para acelerar novamente.
Por isso, quando melhor os freios, mais rápido você anda! Pode parecer contraditório, mas é verdade.
4 – Rolamentos
Manter os rolamentos limpos e lubrificado é extremamente importante para fazer menos força para a bike andar mais rápido.
Uma pesquisa mostrou que ao invés de encher o rolamento de graxa, é interessante preencher somente 25% do rolamento com graxa. Isso porque quando a gracha demais, as esferas começam a deslisar ao invés de rolar e isso aumenta a fricção.
5 – Lubrificação
Escolha bem os tipos de lubrificante. Alguns aumentam a fricção e outros diminuem, portanto é importante escolher bem o lubrificante. Os de cera geralmente geram menos fricção.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.