Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2016

SMARTHALO, O DISPOSITIVO QUE TRANSFORMA A SUA BICICLETA EM SMARTBIKE

smarthalo-o-dispositivo-que-transforma-a-sua-bicicleta-em-smartbike
Gente, já pensaram na possibilidade de terem uma smartbike para ir ao trabalho?
A startup americana, SmartHalo, criou um projeto sustentável, inovador e tecnológico: um dispositivo inteligente para bicicleta e, que pode ser controlado por um smartphone. Isso mesmo que você leu!
Para começar, você precisa comprar o dispositivo SmartHalo, depois é só instalar no guiador da bicicleta. Ah, pode ser qualquer bicicleta, tá? Aí é só sincronizar o aparelho com o seu smartphone via Bluetooth. Facil, não acha!?
Com ele dá pra você traçar uma rota na função de mapas e quando você chega ao destino ele acende as luzes que sinalizam como setas para você virar à esquerda, seguir em frente, fazer uma conversão, entrar na próxima rua à direita, enfim, é bem interessante!
smarthalo-o-dispositivo-que-transforma-a-sua-bicicleta-em-smartbike-1
E tem mais,  o dispositivo também aciona as luzes para te avisar sobre chamadas ou mensagens que chegam. Inclusive ele te manda alertas sobre a previsão do tempo. E sabe da melhor: o SmartHalo é à prova d’água e de poeira. Então, se chover ou tiver lama no meio do caminho, não precisa se preocupar. 😉
Se você adora pedalar nos finais de semana, o gadget também analisa a sua corrida, informando a distância que você percorreu, velocidade média, estimativa de calorias gastas e por aí vai. Ah! Esses parâmetros são verificados por sensores do próprio SmartHalo. Legal, né?
E não é só isso, não! Um desses sensores mede a iluminação, por exemplo, quando começa a escurecer, o aparelhinho já liga automaticamente a luz frontal.
Olha só que legal, o SmartHalo tem uma bateria com a autonomia de 2.000 mAh, isto é, você poderá usá-lo por quase três semanas sem ter que ficar recarregando. E para fazer isso, é só retirar o dispositivo da bicicleta e recarregar via porta USB.
Vale lembrar que apesar de ser um projeto super bacana, existem outros dispositivos com funções bem parecidas como o Cobi, que apareceu bem antes. A única diferença do SmartHalo é que você não precisa acoplar o smartphone ao dispositivo, é só deixá-lo por perto.
Mas, uma notícia chatinha, o SmartHalo deve chegar ao mercado somente em maio do ano que vem. Enquanto isso, vamos ter que esperar um pouquinho!
E aí, me conta, o que achou desse dispositivo para bicicletas?
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.