Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2016

SUPORTE POR VENTOSAS LEVA BIKE.


Muito fácil e rápido de instalar, o dispositivo transporta qualquer bicicleta em quase qualquer carro

No mercado, há diversos modelos de racks para transportar bicicleta: colocado sobre carro, apoiado no engate de reboque, preso à tampa do porta-malas, etc. O difícil é encontrar um que atenda a todos os tipos de veículos, que não risque ou amasse a pintura e ainda ofereça a versatilidade de fixá-lo no vidro, na tampa traseira ou no tecto.
teste-de-produtos
Estamos falando dos novos suportes do tipo ventosa, como o Leva Bike. Com alto poder de sucção, ele se adapta à maior parte dos veículos, desde que a lataria não tenha vincos - como o tecto do Ford EcoSport. Pesando apenas 5 kg, o kit é composto de três ventosas de silicone, duas para fixar o eixo dianteiro da bicicleta e uma para o traseiro.
Antes da instalação, deve-se limpar a área e posicionar as ventosas perto das colunas, região da carroçaria com maior rigidez. Depois, gira-se as roscas para criar o vácuo e grudar as ventosas. Antes de colocar a bicicleta, retira-se a roda da frente, para encaixar o garfo, que fica preso por uma trava. A roda traseira vai sobre a terceira ventosa, fixada por cinta de velcro. Ao final do processo, a instalação se mostrou simples, rápida e o melhor: não necessita de acessórios ou ferramentas, como outros racks.
Para nossa avaliação, resolvemos testar dois kits de uma vez. Colocados no tecto de um Audi A7, cada um levou uma bike de São Paulo até nossa pista de Limeira (SP), numa viagem de 150 km, com limite de velocidade de 120 km/h. As bicicletas chegaram lá totalmente firmes. Depois, entramos na pista de 4 000 metros de extensão para pisar fundo. Encaramos velocidades altas nas retas e curvas e atingimos a máxima de 190 km/h. Ainda assim as magrelas continuavam bem presas e as ventosas, coladas ao teto.
Aprovadíssimo no teste, o Leva Bike apresentou só três inconvenientes: é caro, exige o incomodo de desmontar a roda dianteira da bicicleta e é fácil de ser roubado - o motorista é obrigado a tirá-lo sempre que não puder deixar o veículo num estacionamento seguro. A solução para esse problema é comprar um cabo antifurto, que vai preso na janela do carro e custa mais.
AVALIAÇÃO Suporte por ventosas Leva Bike Nota: 8,0
_mdb1210-nef.jpeg?1447787778
Simples de usar, ele transporta qualquer tipo de bicicleta sem danificar o carro. Mas é caro e exige que a roda dianteira seja solta.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.