Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Projeto cria a bike inteligente da Samsung.

Projeto cria a bike inteligente da Samsung.

A Samsung Smart Bike
Um projeto na Itália, patrocinado pela Samsung, mostrou um protótipo de como seria uma Samsung Smart Bike. A bike é fruto da parceria entre o framebuilder (construtor de quadros) Giovanni Pelizzoli e a estudante Alice Biotti que integram a Maestro’s Academy, um projeto educacional do gigante sul-coreano que estimula artesãos de diversas áreas a compartilhar seus conhecimentos e técnicas com jovens das novas gerações.
2014-samsungsmartbike-4A bike inteligente de Pelizzoli e Biotti é urbana e foi pensada em quem usa a bicicleta como veículo de transporte diário. A bike foi desenhada num estúdio em Milão e tem o quadro feito de alumínio com tubos curvados, para aliviar os impactos do piso.
Mas a principal diferença da bicicleta é a integração do quadro com as tecnologias atuais. A bike tem câmara de ré que envia em tempo real a imagem no smartphone do ciclista (foto).
2014-samsungsmartbike-4
Tem ainda conexões Wifi e Bluetooth, navegação por GPS e um interessante sistema de iluminação de projeta uma ciclovia à frente e atrás da bicicleta para aumentar a visibilidade e a segurança do ciclista nas ruas.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.