Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2016

5 razões porque algumas pessoas odeiam as MTB 29 (e porque elas estão erradas)

O Bike Radar fez um vídeo bem interessante com os principais motivos (de acordo com eles) porque algumas pessoas insistem em odiar as MTB aro 29 e porque elas estão erradas.
Tradução
1 – Elas são feias
Algumas pessoas insistem que rodas menores são mais bonitas que as rodas maiores. No nascimento das 29 isso era verdade. A geometria das bikes ficava estranha para que as rodonas coubessem. Mas atualmente com os estudos de design e alteração das geometrias, as 29 estão ficando cada vem mais harmônicas e bonitas.
2 – Desenvolvimento ruim
O departamento de marketing em qualquer indústria em o seu dever a cumprir. Eles precisam se munir de fatos e números gerados pela área do desenvolvimento. Em um mundo onde os números não significam tanto quando sensações e experiências, existe uma tendência a questionar o desenvolvimento das bikes e ignorar os fatos numéricos e estatísticas.
Mas antes da galera do Marketing sair tentando te convencer de que a bike é realmente melhor. Os atletas e desenvolvedores das marcas estão trabalhando a muito tempo tentando construir uma bike melhor.
3 – Conspiração de Marketing
Muita gente acha que as 29 apareceram só para que fosse uma novidade e as marcas vendessem mais bikes. Nós (bike radar) não conhecemos tantos ciclistas que saem correndo para comprar uma nova bike SÓ porque ela tem uma roda maior. Nós (bike radar) não conhecemos nenhuma marca de bicicleta que deliberadamente colocaria no mercado um produto pior para ter ganhos de curto prazo e perder mercado no longo prazo para os concorrentes.
4 – Elas não são divertidas
Muitas pessoas migraram para as 29 e não voltam para as aro 26. Essas pessoas não são estúpidas. A maioria dos ciclistas simplesmente quer se sentir bem andando em sua bike. Então isso indica que as 29 oferecem mais diversão que as rodas menores para muitas pessoas, se não as pessoas voltariam para as rodas menores.
5 – Dirigibilidade ruim
Apesar de serem apenas 3 polegadas de diferença, a engenharia utilizada para construir uma 26 e uma 29 e seus componentes são bastante diferentes. Por um tempo, pareceu que a indústria apenas estava adaptando os produtos das 26 para as 29, prejudicando a performance. Mas atualmente não é mais assim.
Se você é um “hater” das aro 29… Dê mais uma chance para a bike.
Eu (Henrique) acho que vários argumentos utilizados para demonizar as 29, vem de pessoas que nunca nem testar as bikes em condições reais de trilha.
Eu andava de 26 e quando mudei para a 29 foi amor a primeira trilha. A tração é melhor, estabilidade, segurança, dirigibilidade… enfim… Vale a penar ler esse artigo aqui para ver as diferenças de todos os tamanhos de rodas. Vejam que a 26 é a que tem menos vantagens.
Acho que vale a pena também salientar que se a performance das aro 29 fosse pior (principalmente nas subidas, como muita gente alega) os ciclistas profissionais não colocariam em risco seus títulos e carreiras para andar em bikes piores. Por mais que eles recebam para isso, sem vitórias e performance eles não tem patrocínio. E as aro 26 sumiram das competições de XC.
Em: http://www.praquempedala.com.br/blog/video-5-razoes-porque-algumas-pessoas-odeiam-as-mtb-29-e-porque-elas-estao-erradas/
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.