Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de março de 2016

BTT sem correntes, nem desviadores ou cassetes.

 Pinon Hardtail 2 site

Pinon Hardtail 2 siteNada de desviadores, nem cassetes de carretos ou sequer corrente. E com ela pode-se fazer o mesmo que com qualquer outra bicicleta de BTT. Dito assim, a máquina produzida pela marcaDomahidy Designs promete muito menos contratempos ao ciclista, que costuma ter na transmissão tradicional o maior quebra-cabeças.
As opções feitas pela marca sediada no Colorado, Estados Unidos, já são todas usadas noutros velocípedes, mas montadas assim numa bicicleta anunciada à venda e pronta a competir como qualquer outra hardtail, não é comum.
As soluções: a caixa de velocidades é fechada e, em vez de estar no eixo traseiro, está no eixo pedaleiro. Tem 12 relações diferentes, que o fabricante garante proporcionarem uma palete mais ampla de andamentos do que  o sistema da SRAM 11×1 e tem um peso semelhante. Com a vantagem de ser  
Pinon Hardtail 3 site
protegida das agressões do mato e precisar apenas de mudar o óleo a cada 10.000 km. A transmissão à roda de trás é feita por um correia dentada de kevlar reforçada a carbono, que assegura a tração entre as duas polis. Dispensa qualquer manutenção, já que funciona a seco.

Pinon Hardtail 3 site
O quadro da Pinion Hardtail é feito em titânio, o que permite que o tamanho médio pese 1,93 quilogramas, sem a caixa de velocidades, que acrescentará umas 770 gramas, crancos e poli incluídos. Fabrica-se para rodas de 29 e 27,5 polegadas.
O preço anunciado para os Estados Unidos, para o kit que inclui quadro e transmissão, são 4.995 dólares (à volta de 4.500 euros).

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.