Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

Rio 2016.

Participação portuguesa aumenta para quatro ciclistas.
Logo Rio2016
O ciclismo de estrada português garantiu quatro vagas para os Jogos Olímpicos Rio2016, após a oficialização do último ‘ranking’ de nações, conseguindo mais um atleta do que em 2012, anunciou nesta quarta-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).
Depois da presença de Rui Costa, Nelson Oliveira e Manuel Cardoso em Londres2012, Portugal apresenta este ano no Brasil uma equipa de quatro corredores, dos quais um fará a prova de contrarrelógio, acumulando com a de fundo.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) fará uma pré-convocatória alargada até 05 de abril e terá de anunciar a lista final até 04 de julho.
Antes, em fevereiro, está previsto que o selecionador, José Poeira, vá fazer o reconhecimento dos percursos das provas de fundo e de contrarrelógio.
Na vertente de BTT, Portugal terminou o primeiro ciclo de qualificação com condições de levar dois atletas, mas o apuramento final ficará definido apenas a 31 de maio, após o final do segundo ciclo.
Com as vagas no ciclismo de estrada, a Missão Portuguesa tem garantida, para já, a presença de 52 atletas no Rio de Janeiro.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.