Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Radar para bicicletas alerta sobre a aproximação de veículos.

O radar “Backtracker” pode ser mais um item de segurança para ajudar ciclistas urbanos. Desenvolvido pela empresa sul-africana Ikubu, o aparelho alerta sobre a aproximação de veículos que estejam até 140 metros de distância da bicicleta.
Radar para bicicletas alerta sobre a aproximação de veículos
O dispositivo tem duas peças: uma deve ser acoplada no selim da bicicleta, e é responsável por monitorar a aproximação do veículo, e a informação é enviada para outro aparelho preceptor que fica acoplado ao guiador.
bike-2
Luzes de LED no receptor alertam o ciclista da aproximação do veículo — e quanto mais rápido o carro estiver, mais intensa será a sinalização.
Além disso, o dispositivo acoplado no selim também emite pulsos de luz e serve como um sinalizador extra para os motoristas visualizarem melhor o ciclista.
A tecnologia do Backtracker detecta múltiplos veículos e a bateria tem duração de até 8 horas.
Bike-back
Ainda protótipo, o produto precisa alcançar a marca de 195 mil dólares para entrar em produção — atualmente é possível encontrar opções de financiamento a partir de 179 dólares e há entregas para o Brasil (com adição de frete).
A empresa espera que até o final de setembro passado o financiamento coletivo do radar Backtracker seja alcançado e que o dispositivo possa, após quatro anos de desenvolvimento, ser lançado no mercado em dezembro do ano passado pelo preço sugerido de 200 dólares.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.