Powered By Blogger

sábado, 23 de janeiro de 2016

JOVEM CICLISTA DE 26 ANOS MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Há quatro dias, Tiago Valério tinha publicado 

na sua página Facebook um pedido de respeito 

pelos ciclistas, alertando que não são  obstáculos.



Um jovem ciclista, praticante de BTT, morreu esta quinta-feira, dia 21 de Janeiro, ao início da noite, depois de ter sido atropelado por um automóvel na noite anterior. Tiago Peixoto Valério, de 26 anos, residente no concelho de Ourém, estava em coma nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. 
O anúncio da sua morte chegou pouco antes da realização de uma vigília de oração e reflexão, promovida por colegas ciclistas, no Santuário de Fátima. 
Na sua página no Facebook estão a ser publicadas múltiplas mensagens de pesar e de condolências.
Morte gerou uma onda de contestação entre amigos
O acidente ocorreu na noite de quarta-feira, dia 20, na estrada da Loureira, próximo de Fátima. 
Tiago Valério estaria a treinar, como habitualmente, com alguns elementos da equipa do Fátima BTT quando foi colhido com violência por um automóvel ligeiro de passageiros. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Fátima, com o auxílio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Tendo em conta os graves ferimentos, o jovem foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).
O ciclista permaneceu menos de 24 horas nos cuidados intensivos, em estado de coma, ligado a ventiladores. Tiago não resistiu aos ferimentos, tendo morrido ao início da noite desta quinta-feira, dia 21, pouco antes de ser realizado um momento de oração no Santuário de Fátima. Os seus colegas do Fátima BTT anunciaram aquela iniciativa: “Acreditamos que Deus te ajudará na recuperação, contudo hoje iremos pedir, pedir a Deus, para que esta recuperação seja o mais rápido possível”.
Quatro dias antes do violento acidente, Tiago Valério tinha partilhado na sua página do Facebook uma publicação da Polícia de Segurança Pública (PSP), onde era pedido aos automobilistas “respeito pelos ciclistas”. “Eles não são obstáculos, fazem parte do trânsito”, lê-se. Também na mesma página, há dois dias, a sua namorada tinha assinalado o aniversário da relação dos dois. No mesmo mural, a jovem deu conta do atropelamento que colocou o namorado “entre a vida e a morte”. Ana Marques viria esta noite a anunciar: “Acabamos de perder o meu anjinho. Amo-te Tiago, vais ficar para sempre no meu coração. Amo-te”.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.