Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rodas de bicicletas Monkey Lights

    Monkey Lights são displays especiais com luzes próprios para rodas de bicicleta. As luzes vêm com animações pré-carregados parecidos com Gifs. O interessante é que você pode adicionar sua própria imagem no display nos formatos JPG, GIF, PNG, AVI, MPEG, MOV, QT, FLV, e muito mais. Confira!
Rodas de bicicletas Monkey Lights (1)

Rodas de bicicletas Monkey Lights (2)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (3)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (4)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (5)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (6)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (7)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (8)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (9)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (10)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (11)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (12)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (13)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (14)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (17)Rodas de bicicletas Monkey Lights (15)
Rodas de bicicletas Monkey Lights (16)
MM

Raleigh.

1958

Há mais de 50 anos publicitava-se a bicicleta com esta ingenuidade toda.
MM

Rescaldo 1º Passeio de Cicloturismo de Borba.

Rescaldo...

1º Passeio de Cicloturismo.

MM

domingo, 26 de abril de 2015

24 Horas Altimetria 2015.


ATENÇÃO:INSCRIÇÕES ATÉ 30-04-2015


Nos proximos dias 30 e 31 de Maio de 2015, decorre um dos maiores eventos de BTT do Algarve. 
Trata-se das tão apreciadas 24 Horas de BTT no Estádio Algarve, que ano após ano trazem cada vez mais BTTistas a este evento.
Este ano, para além do já habitual espectacular ambiente de pura festa do BTT, estão reservadas varias surpresas e muitas novidades.



Programa:
DIA 29 de Maio
Abertura do secretariado no local da prova para receção de campistas e participantes entre as 15:00h e as 23:00h.
Abertura do recinto de campismo a partir das 15:00h.
O circuito de prova será aberto para reconhecimento entre as 16h00 e as 23h00.
Neste período, o circuito ainda se encontra aberto ao trânsito em alguns troços e não estão controladores nem qualquer assistência no local, tendo os participantes de ter todo cuidado e responsabilidade ao efetuar o reconhecimento.


DIA 30 de Maio
Abertura do secretariado no local da prova às 07h30.
Abertura do circuito de prova entre as 8h00 e as 11h00.
Briefing Final para os concorrentes às 11h30m no local da partida (no interior do estádio do Algarve).
A partir das 11h45m os concorrentes de cada uma das equipas deverão passar na Tenda de Meta para realizar o controlo e colocar-se na grelha de partida.
Às 12 horas será dada a partida para a prova.
A corrida terá a duração de 24 horas.


DIA 31 de Maio
O final da prova será entre as 12h00 e as 13h00 do dia 2 de junho.
O pódio será realizado30 minutos depois da chegada do último atleta a fechar o percurso.
Entre as 13h00 e as15h00, os concorrentes devem dirigir-se ao secretariado da prova para devolução dos chips e levantamento do documento de identificação e/ou caução (o que for aplicável).
MM

De corredor a triatleta.

Nos dias antes de um triathlon, onde vários amigos irão participar é comum ouvir um "corredor" triatleta fazer cálculos sobre quanto tempo pode levar amigos na água e a moto antes que ele possa chamar seu corretor de armas.
Da mesma forma, o nadador faz cálculos vantagem que lhe dá sua natação para pegar em testes com a elaboração de um bom grupo de moto e deixar para trás o corredor de seu amigo. Hoje eu focar os possíveis erros que podem cair um corretor para pesar as suas forças de opções em um triathlon e tente dar alguns conselhos para a sua vantagem realmente vem à luz depois de T2.
1ª- elaboração triathlon ciclismo Secção: "O que há de errado com as minhas pernas?"
Aqui é a principal razão para este blog. Uma coisa que está sendo executado e outro é executado após a moto.
Em um triathlon triatleta "corredor" curta distância usada para não deixar a água em boas condições, alguns atletas com quem compartilhar km e pode provavelmente ser em terra de ninguém, espero ser cazadopara ir em movimento lento em taxas mais lentas esperado.
Xavi Borja en el segmento de carrera a pie en el half de Berga
Neste ponto pernas apreta e tentar grupos de busca que o precedem sabendo que seus amigos "nadadores" de cabeça são mais ciclistas e outros amigos estão fazendo grupos de alto nível relés, caçando grupos e atingindo o T2 antes dele.
O "corredor" para chegar ao T2 e depois de uma bicicleta resistente deixou as pernas intocadas olhar diminuído seu potencial e da primeira caminhada km de corrida vai começar a notar seus ritmos não são desejadas e caçar seus amigos é uma muito difícil e, por vezes, tarefa impossível.
2ª- ciclista Tranche de longa distância "Um ritmo este termo"
As pessoas ouvem esta frase na preparação de um meio ironman ou me assusta.
Muitas vezes, o triatleta faz essa reflexão e afirma que o seu objectivo é garantir a distância, não importa o tempo que você gasta com ele. Mas cuidado, o trecho de ciclismo fazer muito longa, monótona e minar a cabeça e paciência.
Tramo de Bici del ironman de Lanzarote 2011
Pessoalmente, desde que a disponibilidade atleta natural e as condições permitirem, eu prefiro a integrar ao longo dos períodos de trabalho de planejamento e séries de força-poder que me permitem ganhar velocidade.
Por segmento de bike it triatleta não competitivo e muito paciente pode ser feito muito tempo e depois de T2 duas coisas podem acontecer tanto apertados para recuperar o tempo "perdido", mas com as pernas cansadas e competição muito avançado é difícil calcular as forças e desempenho certamente muito menor depois de alguns quilômetros. Ou os ânimos não ajudar ritmos pernas e triatleta "folhas" não aprecia a corrida, com o rosto triste pensar que a concorrência não passou como eu pensava.
3ª- Natação
A corredores como os dois nadadores nadar como running ... muito pouco ou nada.
Travesía 6000m en el lago de Banyoles agosto 2012
Como comentado para a seção cavaleiro, o corretor vai optar por garantiu na natação distância a percorrer no triathlon, mas novamente, o trabalho de qualidade que permite aumentar gradualmente ritmos fará natação não relegá-lo a posições em que apenas a concorrência você pode olhar para o horizonte e torna-se uma luta pela posição que acaba esgotando.
recomendado
Técnica de trabalho na natação
Se na técnica de corrida a pé é importante para a natação é um pilar, procure um clube de triathlon ou nadar curso vai ajudar ainda mais a progressão.
O neoprene ajuda
A maioria dos corretores afundados nadar com pernas que realmente não ajuda muito, neoprene levantar as pernas, dá flutuabilidade e triathlon nadar melhor do que o esperado.
Clínico de Natación impartido por Sergi Roura en TriTraining Weekend Lowcost
Corpo Horizontal quando natação
Se preparando triathlon é esperado sem neoprene também tem que garantir a posição do corpo adequada para facilitar o deslizamento. Um erro comum é manter sua cabeça acima da água também com a "desculpa" para ir olhando para a frente, se bater em alguém na piscina pista ou para uma melhor orientação em águas abertas. Este "inclinação" da cabeça é transmitido para a coluna e a partir daí para as pernas, mergulhando-os. Você tem que olhar direito o primeiro ir piscina subterrânea olhando para o fundo, só assim o corpo vai estar disponível na horizontal e as pernas serão menos drag-freio.
Menos corrida e mais treino cruzado
Recuperando o ponto de cruzamento de entrada em treinamento de triathlon, primeiro tem de correr menos e nadar. Você também deve esquecer volumes pé raça treinamento antes. Um exemplo, para treinar um mediamaratón este corredor que entre 40 e 60 quilômetros por semana, por meio ironman pode muito bem fazê-semana de 25-30 km, sem qualquer problema. A formação das outras duas disciplinas vai se juntar na sua preparação e que deve ser considerado.
Salida larga entrenamiento para Ironman
Trabalho abdominal-lombar
Há apenas uma recomendação para os corredores, mas é válido para todos os triatletas. Deve ser reforçada ao longo dos músculos abdominais e lombares, a posição da moto, que não são usados podem levar desconforto.
transições 
Não há necessidade de fazer uma grande transição após bicicleta prática.
Com alguns exercícios no terreno inclinado em execução e execute uma bicicleta dupla jornada sessão da manhã e correr na tarde pernas fadiga ajudar a aprender esse novo cenário e, gradualmente, a transição out bons ritmos.
Algumas dicas e exercícios estão nesta entrada enquanto Entrenamiento transiciones para triatlón.
Clínico sobre transiciones en el campus de triatlón TriTraining Lowcost de noviembre 2012
Nós também podemos fazer uma sessão que, pessoalmente, eu gostaria de colocar no planejamento dos meus triatletas, evitar longas de corrida a pé fazendo o aquecimento ciclismo (aquecimento! Sem saída), cerca de 45 ', em seguida, executar, mas subtraindo km, menos impacto, menor a chance de problemas como fascite plantar ou periostite, menos carga conjunta, maiores resultados em transição.
conclusão
Quando tudo isso "ciclo" de preparação, que não tem outro propósito senão o de uma formação global e jogo tanto quanto possível, as três disciplinas. O triatleta é um corredor atleta mais completo, o ciclista e nadador separadamente.
triatleta nadar pedalear y corrernadar, pedalar e correr
Com essas dicas agora aqui vamos nós ao longo mas você pode concluir muitos outros treinadores, guias, ... o corredor já não corredor, vai triatleta, natação valorizado como algo que soma e compensar o seu treino, e a moto terá tornar-se um hobby que você aproveite cada fim de semana.
Não haverá como voltar atrás ... vai ser um triatleta mais seguro e desfrutar muito mais de cada triathlon!

MM

sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril - Liberdade com Limites.

Há muitas espécies de liberdade. Umas tem o mundo de menos, outras tem o mundo de mais. Mas ao dizer que pode haver «de mais» de uma certa espécie de liberdade devo apressar-me a acrescentar que a única espécie de liberdade que considero indesejável é aquela que permite diminuir a liberdade de outrem, por exemplo, a liberdade de fazer escravos. 



O mundo não pode garantir-se a maior quantidade possível de liberdade instituindo, pura e simplesmente, a anarquia, pois nesse caso os mais fortes seriam capazes de privar da liberdade os mais fracos. Duvido de que qualquer instituição social seja justificável se contribui para diminuir o quantitativo total de liberdade existente no mundo, mas certas instituições sociais são justificáveis apesar do facto de coarctarem a liberdade de um certo indivíduo ou grupo de indivíduos. 

No seu sentido mais elementar, liberdade significa a ausência de controles externos sobre os actos de indivíduos ou grupos. Trata-se, portanto, de um conceito negativo, e a liberdade, por si só, não confere a uma comunidade qualquer alta valia. 
Os Esquimós, por exemplo, podem dispensar o Governo, a educação obrigatória, o código das estradas, e até as complicações incríveis do código comercial. A sua vida, portanto, goza de um alto grau de liberdade; contudo, poucos homens civilizados prefeririam viver assim a viver no seio de uma comunidade mais organizada. 
A liberdade é um requisito indispensável para a obtenção de muitas coisas valiosas; mas essas coisas valiosas têm de partir dos impulsos, desejos e crenças daqueles que desfrutam dessa liberdade. A existência de grandes poetas confere um certo brilho a uma comunidade, mas não se pode ter a certeza de que a comunidade produzirá grande poesia só pelo facto de não existir uma lei que a proíba. De uma maneira geral, consideramos justo que se obrigue a juventude a ler e a escrever, ainda que a maioria dos jovens preferisse o contrário; fazemo-lo porque acreditamos em bens positivos que só um alto grau de alfabetização torna possível. Mas, ainda que a liberdade não constitua o total das coisas socialmente desejáveis, é tão necessária para a obtenção da maioria delas, e corre tanto o risco de ser insensatamente limitada, que mal será possível exagerar a sua importância. 

Bertrand Russell, in "Realidade e Ficção"


MM

sexta-feira, 24 de abril de 2015

11ª Maratona BTT Cuba



Onde?

Inscreva-se já!
Cuba, Beja

Quando?

Domingo, 21 de Junho de 2015 às 09:00
Inscrições até: Quarta, 17 de Junho de 2015 às 00:00

Quanto?

InscriçãoAlmoçoAcomp.
15.00 5.00 €10.00 €

Mais informações?

Para obter mais informações acerca deste evento clique no botão abaixo.

Detalhes do evento

MM

8º Passeio da "Febra e da Mini"

8º Passeio da "Febra e da Mini"


Onde?

Inscreva-se já!
Nossa Senhora de Machede, Évora

Quando?

Domingo, 21 de Junho de 2015 às 09:00
Inscrições até: Quarta, 17 de Junho de 2015 às 00:00

Quanto?

InscriçãoAlmoçoAcomp.
10.00 8.00 €10.00 €

Mais informações?

Para obter mais informações acerca deste evento clique no botão abaixo.

Detalhes do evento

MM

2º DUATLO BARBARIS BTT TEAM.

O Barbaris Btt Team vai organizar pela 2ª vez um Duatlo, mas desta vez vamos contar com o apoio oficial da Federação Nacional de Triatlo, estando a nossa prova inserida no Campeonato Regional de Duatlo do Distrito de Portalegre.
VISTO AS CLASSIFICAÇÕES SEREM FEITAS POR ESCALÕES, PEDE-SE A ATENÇÃO AOS ATLETAS QUE REALIZAREM A INSCRIÇÃO PARA COLOCAREM A DATA DE NASCIMENTO CORRECTA A FIM DE EVITAR PROBLEMAS NA ENTREGA DOS PRÉMIOS. INFORMAMOS QUE OS ATLETAS QUE TIVEREM DIREITO A PRÉMIO TERÃO DE FAZER PROVA DA DATA DE NASCIMENTO ATRAVÉS DO BI OU CC.
Inscreva-se aqui
Inscrições abertas em www.barbarisbtt.net

MM

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DIA DA TERRA.

bike


No início pode parecer bem difícil, mas é possível adaptar a vida para a bike sim! E esse post é sobre isso, como podemos ter um cotidiano mais leve e feliz e ao mesmo tempo melhorar a resistência física com um hábito saudável.
Até o Snoopy passeia de bike! <3
Até o Snoopy passeia de bike! <3
A bike é bastante usada como meio de transporte em várias partes do mundo, mas no Brasil parece que ainda há uma resistência para este uso. A sensação que se tem é de que as pessoas pensam na bike apenas como uma forma de lazer ou passeio, mas não, ela pode ser usada para as tarefas do cotidiano tranquilamente!
cansar comigo
A vida com ciclovias em São Paulo ficou muito mais fácil, logicamente, mas para poder aproveitar este benefício, eu precisava de uma bike, e essa parte é bem difícil de resolver porque são muitas especificações que precisamos prestar atenção. Então vou tentar “ajudar” as comadres que estão querendo iniciar esse processo a encontrar “a bike da vida”, como eu fiz.
Os posts sobre bike no blog serão sempre com a pegada vintage/urbana, o meu estilo preferido deste meio de transporte.

MM

terça-feira, 21 de abril de 2015

MTBMX Evolution.

VII BTT DA LIBERDADE.

  • às 9:00 - 13:00
  • Rua de Monforte nº 45, 7450 Assumar, Portalegre, Portugal
Escalões: Infantil: 2002 e posteriores (1 Volta ao Percurso)


2 Horas: Juniores ( 1998-2001)
Elites (1986-1997)
Vet. A (1976-1985)
Vet. B ( 1966- 1975)
Vet. C ( 1965 e anteriores)
Fem. (escalão único)

4 Horas: Elites (1986-1997)
Vet. A (1976-1985)
Vet. B ( 1966- 1975)
Vet. C ( 1965 e anteriores)
Fem. (escalão único)
Troféus para os 3 primeiros de cada escalão

Infantil : 5 pedais
Resistência 4/2 Horas: 15 pedais com almoço, 8 pedais sem almoço, 8 pedais acompanhantes.
Inscrições e pagamentos até dia 13-05-2015
Mais informações/Inscrições em www.bttassumar.com

MM

European Cycling Challenge 2015

Com o intuito de promover o uso da bicicleta nas deslocações do quotidiano - trabalho, escola, supermercado, café, etc. - o Município de Monchique, associou-se à AMAL com vista à participação no European Cycling Challenge, durante todo o mês de maio.
Para participar, basta descarregar a aplicação Cycling365 para o seu smartphone e ligá-la sempre que iniciar um percurso. Contribua com os seus quilómetros para a equipa do Algarve!
Para mais informações contate luis.inacio@cm-monchique.pt ou ligue 282 910 234.

MM

Monstro de Loch Ness.

Faz hoje 81 anos que apareceu o monstro de Loch Ness.
81 anos à procura do Monstro de Loch Ness
Toca a procurar.

MM

domingo, 19 de abril de 2015

7º Passeio Primavera

7º Passeio Primavera
BTT MALAGUEIRA - Amigos do Pedal

Nossa Senhora da Tourega , Valverde, Évora

31 de Maio de 2015 às 09:00

Inscrição 7.00 €
Almoço 8.00 €
Acompanhantes 10.00 €

Inscrições: http://apedalar.com/eventos/info/693

Inscrições até: Quarta, 27 de Maio de 2015

*Atenção*
o percurso (45km andamento livre por gps) será marcado para que todos possam participar smile emoticon

mais informações: http://bttmalagueira.blogs.sapo.pt/brevemente

Contactos organização
961735773 (Miguel)
964079397 (Maria Diniz)
 MM

Pedalar alivia o stress.

Pedalar alivia o stress, traz benefícios ao corpo
e contribui para a preservação do meio ambiente.

Andar de bicicleta traz mais benefícios às pessoas do que é possível imaginar.
Poupamos dinheiro e economizamos combustível, apreciamos mais a vista da cidade, evitamos congestionamentos, adquirimos mais equilíbrio, tomamos sol, ficamos mais dispostos e com o corpo em forma, dormimos melhor, além de sermos muito mais “amigos” do planeta, pois não emitimos gases nocivos à atmosfera e nem contribuímos para o aquecimento global.
A prática do ciclismo se faz presente na vida das pessoas de várias formas, seja para curtir o lazer com a família no fim de semana, seja como prática de exercícios e até mesmo como meio de transporte.
Segundo um estudo da Psychotherapy and Psychosomatics, divulgada em 2011, pedalar aumenta a disposição das pessoas em 20% e diminui a fadiga em 65%.  
Na saúde, o ciclismo é eficiente no metabolismo da gordura, também define a musculatura das pernas e trabalha a resistência dos braços.
O trabalho muscular ocorre por conta do esforço, estabilidade e coordenação dos movimentos.
A distância percorrida, a angulação do terreno, a velocidade em que se pedala, tudo vai influenciar no trabalho muscular, resultado no desenvolvimento físico do ciclista.
Pedalar também contribui para melhorar a coordenação motora e prevenir a osteoporose, aumenta a resistência à fadiga e às doenças crônicas pulmonares, cardiovasculares, entre outras.  

Algumas dicas para pedalar com segurança.

Para quem pretende iniciar a prática do ciclismo, o ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana.
É indicado o uso de um tênis confortável e equipamentos que garantam a segurança do ciclista como capacete, luvas, sinalizadores e roupas adequadas e de preferência coloridas, para chamar a atenção dos motoristas.  
Também é indicado que a bicicleta tenha o guiador alto para evitar esforços na coluna.
É preciso ter atenção à postura.
O tronco precisa estar alinhado com o quadril, com uma leve inclinação à frente para melhor apoiar e sustentar os membros superiores sobre o guidão.
O banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas.
A altura ideal é, quando sentado, encostar apenas as pontas dos pés no chão.” comenta, uma fisioterapeuta.
O ciclismo indoor, realizado nos ginásios, também é interessante para quem não sabe se equilibrar na magrela.
Também é feito com continuidade, sem precisar se preocupar em parar nos semáforos.
Segundo a fisioterapeuta, se o banco estiver muito alto ou muito baixo pode prejudicar a postura do ciclista.
Vale destacar que antes de iniciar qualquer tipo de exercício, é recomendável procurar um profissional da saúde para uma avaliação adequada.



M.M.

Sic-4ever: a bicicleta de homenagem a Marco Simoncelli.

O malogrado Marco Simoncelli, que perdeu a vida em competição em 2011, continua a receber homenagens de vários quadrantes. A última tem duas rodas, mas não tem motor. É uma bicicleta.


Desenhada por Paolo Tesio, chama-se «Sic-4ever», numa alusão evidente à alcunha do italiano.

A bicicleta é, de todo, diferente do habitual. Aliás, de uma bicicleta normal parece ter apenas as rodas e os pedais. Pode ser equipada com bateria, caso o dono assim o entenda e é de quadro fechado, com o número de Simoncelli, o 58, em grande destaque.

A principal inovação estará, ainda assim, no guiador. Colocado mais em baixo, assemelha-se à posição de uma moto do Mundial de Motociclismo, em que Simoncelli brilhou.


O falecido piloto italino de motocicletas Marco Simoncelli, que perdeu a vida durante uma prova em 2011, continua a receber homenagens de várias formas... 
MM