Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cancellara opta por não utilizar travões de disco nem grupos eletrônicos na sua última temporada.

Cancellara opta por não utilizar travões de disco nem grupos eletrônicos na sua última temporada.

O ciclista Fabian Cancellara está prestes a começar a última temporada de sua vitoriosa carreira e ele recusa-se a utilizar travões de disco e grupos eletrônicos nesta última temporada.
Le Tour de France 2014 - Stage Nine
Cancellara sempre foi contra os grupos eletrônicos e nunca os utilizou.
Ele sempre declarou que tem medo de perder uma prova importante por conta de um problema tecnológico, além de ser um tradicionalista.
Sobre os travões de disco, ele acredita que a sua bicicleta tem toda a capacidade de travagem que ele precisa e que não vê a necessidade de utilizar o novo equipamento nesta última temporada.
“Eu não vou mudar as coisas no meu último ano” disse o ciclista para um jornalista no evento de lançamento do novo patrocinador de sua equipa, a Sagafredo.
“Eu não vejo como uma mudança que me fará ir mais rápido ou mais devagar.
Sou o único ciclista que continua a utilizar Shimano mecânico e isso é escolha minha.”
A Trek já se pronunciou que quer fazer alguns testes e dar tempo para que os seus ciclistas se acostumem com os travões, antes de utiliza-los em grandes provas.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.