Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2015

Gémeos Oliveira estreiam-se no Europeu de Elite.

ciclismo
Ivo Oliveira e Rui Oliveira participam pela primeira vez no Campeonato da Europa de Pista para a categoria de elite, de 15 a 18 de outubro, em Grenchen, Suíça.
Aos 19 anos, na época de estreia na categoria em sub-23, o duo da Seleção Nacional/Liberty Seguros compete na categoria superior.
A falta de experiência entre a elite é o grande desafio a ultrapassar pelos dois medalhados do ciclismo de pista português, cujo objetivo para esta estreia ao mais alto nível passa por conquistar experiência e abrir portas para competições futuras.
“Os nossos atletas estão a preparar-se para evoluírem com vista ao futuro.
Neste Europeu participam para ganhar experiencia competitiva na categoria de elite, tentando pontuar o melhor possível nas disciplinas não olímpicas, com vista a qualificação para o Campeonato do Mundo, designadamente na perseguição individual e na corrida por pontos”, revela o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
Ivo Oliveira vai competir em scratch, corrida por pontos, perseguição individual e eliminação.
 Rui Oliveira alinha em Omnium. Os dois, em equipa, disputam a disciplina de madison.
Só Ivo Oliveira corre no dia 15, primeira jornada com portugueses.
Vai discutir a prova de scratch, ao início da noite.
O Campeonato da Europa de Pista pode ser visto em Portugal através da Eurosport e da Eurosport 2. No dia 15, o canal paneuropeu vai transmitir entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 18h00 e as 21h30.


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.