quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Chris Froome abandona Vuelta devido a fratura no pé.

O britânico Chris Froome (Sky) abandonou a Volta a Espanha em bicicleta, devido a uma fratura no pé, na sequência de uma queda durante a 11.ª etapa da corrida espanhola. 

«Os exames feitos hoje confirmam uma navicular. Fim da Vuelta para mim», escreveu nas suas páginas oficiais das redes sociais o britânico, que ocupava a 15.ª posição na classificação geral, a 7.30 minutos do líder, o italiano Fabio Aru (Astana). 
Chris Froome abandona Vuelta devido a fratura no pé
Chris Froome, de 30 anos e vencedor do Tour em 2013 e 2015, teve um dia difícil na etapa rainha da Vuelta, entre Andorra-a-Velha e Cortal d’Encamp, ao perder cerca de nove minutos para o vencedor Mikel Landa (Astana), depois de já ter sofrido uma queda ao quilómetro três. 

O britânico perdeu o controlo da bicicleta numa curva rápida à direita, embatendo numa parede de pedra, que lhe provocou contusões nos joelhos e na clavícula esquerda. 

«É pouco provável partir na etapa de quinta-feira, pois não consigo andar sem muletas», afirmou o chefe de fila da Sky, antes de conhecer o resultado dos exames. 

Froome, um dos principais favoritos à vitória final na ‘Vuelta’, abandona assim a prova, na qual apenas venceu uma etapa em 2010. 

Na classificação geral, Aru assumiu a liderança, após a 11.ª etapa, contando 27 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha) e 39 sobres o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin).

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.