Powered By Blogger

domingo, 9 de agosto de 2015

O que é o Mountain Bike na sua vida?

Quem faz Mountain bike sabe o poder transformador que este desporto tem na vida das pessoas. 
Mas cada um tem uma forma de perceber e interpretar essas mudanças.
 O que o MTB significa para você?
Sobre o vídeo
Esse vídeo foi um projeto idealizado pelo PraQuemPedala, feito em parceria com o grande parceiro Marconi Ribeiro Trainamento Multiesportivo e apoiado pela Ford, que nos enviou os carros para que fizéssem o vídeo.
A ideia era juntar algumas pessoas e pegar o depoimento de cada uma, sobre o que o Mountain Bike significa em suas vidas. Imagino que cada um de vocês devam ter uma visão particular do que o desporto significa em suas vidas. Então, compartilhe com a gente.
Sobre a Ford.
EcoSport_01
A Ford nos pediu que fizéssemos um rápido comentário sobre o carro EcoSport e as suas características benéficas para quem curte o MTB.
Vou então falar aqui do ponto de vista de MTBiker, sobre o que eu achei do carro. Fomos fazer a Filmagem na Fazenda Taboquinha aqui em Brasília e ao invés de parar onde geralmente paramos, na “Vendinha”, onde ainda tem asfalto, descemos até a porteira de entrada da fazenda, que é necessário percorrer um bom trecho de estrada de chão, que estava bem esburacado e com um bocado de lama, por conta dessa chuva toda que tem caído.
EcoSport_02
EcoSport_03
EcoSport_04
A Ecosport passou com bastante facilidade pelos obstáculos. Já o Focus, que também aparece no vídeo, teve que ir com mais cautela. Pelo fato da Ecosport ser um pouco mais alta e ter pneus apropriados para andar na terra, ela é uma boa alternativa para ir para trilhas de acesso um pouco mais complicado. O carro tem controle de tracção e tal… Então ajuda até mesmo na lama e locais de cascalho solto.
Nós levamos uma bike tamanho “Large” dentro do carro (a da foto é “M”, mas a do vídeo é “L”) com os bancos rebatidos. Se tirar a roda dianteira cabe sem problemas. Mas se não quiser colocar a bike dentro do carro, sempre existe a possibilidade de se colocar um rack de teto, de engate ou até mesmo de step, já que ela tem essa pneu na porta do porta-malas.
EcoSport_05
Bom… Do ponto de vista ciclístico, essa é a análise do carro! :)

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.