Powered By Blogger

domingo, 23 de agosto de 2015

Moda tambem passa pelos Ciclistas.

Moda para ciclistas.




                  
                                                                          

Moda para ciclistas

Mais importante que ficar na moda, as roupas  para ciclistas proporcionam conforto e segurança.
Esqueça tudo que você conhece sobre roupas para pedalar.
Saias, calças, jaquetas, lingerie e até ternos melhoram a vida de quem usa a bicicleta como meio de transporte nas cidades.
Assim, pedalar com estilo é também prático e confortável.
A moda para ciclistas surgiu de mansinho e, aos poucos, começa a tomar prateleiras de lojas e dos armários dos que pedalam.
Grandes como Levi’s e H&M já têm coleção focada no homem ciclista, enquanto marcas de menor escala – mas muita competência – criam peças exclusivas para as mulheres.
Mas o que é que essas roupas têm de mais?
Muita coisa!
Confira algumas das características dos modelos que fazem a alegria de ciclistas:
-  Tecido respirável (como a lã de merino)
-  Materiais superexpansíveis (para liberdade de movimentos)
-  Modelagem diferenciada (se encaixa nas necessidades)
-  Costuras reforçadas (aumenta a durabilidade das peças)
-  Detalhes como reflexivos, zíperes práticos e espaços para carregar objetos
Na prática, isso significa que a pessoa é pensada com nova “anatomia”.
O jeans ou calça social ideal para quem pedala, por exemplo, remove a costura que fica exatamente no meio das pernas, evitando seu desgaste e aumentando significativamente o conforto ao pedalar.
Tanto a RYB Denim quanto a Iladora, marcas do Canadá e EUA, respectivamente, foram criadas por e para ciclistas – com a mesma ideia de modelagem.
Essa blogueira, presenteada com o modelo da Iladora, ficou encantada com simples sacadas.
A parte de trás da calça é mais alta (adeus, cofres à mostra!) e, na perna direita, uma alça fixa a famosa dobra feita para evitar que a corrente suje o tecido.
Embora eu não seja autoridade no assunto, posso dizer como quem pedala com roupas comuns no dia a dia: a calça da Iladora é perfeita para pedalar – e não é propaganda enganosa.
A Levi’s tem uma linha completa para homens ciclistas, do jeans clássico com tecnologia resistente à água até camisas e jaquetas com tecidos tecnológicos que expelem a transpiração, além de maior ventilação e bolsos estratégicos.
De brinde, pontos reflexivos em todas as peças.
Também para o público masculino, a rede H&M criou, em parceria com os funcionários da loja Brick Lane Bikes, de Londres, 11 peças versáteis e testadas por quem pedala todos os dias pelas ruas inglesas.
Muitas preces foram ouvidas e as mulheres ganharam um presente especial: a possibilidade de pedalar com uma das peças tecnicamente mais impossíveis para uma bicicleta – a saia lápis.
Mandem palmas para a marca norte-americana Iva Jean.
Sim, caras ciclistas – parece feitiçaria, mas é alfaiataria.
Quando montar sua bike, você abrirá um zíper mágico, camuflado perfeitamente na parte de trás. Assim, quando você chegar no destino, basta fechá-lo e seguir em perfeitas condições, cheia de charme.
Para quem viaja de bike ou percorre longos percursos, já foi criada uma lingerie especial, com o mesmo acolchoamento encontrado nos shorts de cotton voltados a esportistas ou cicloturistas. As Chamois Panties, no melhor estilo vintage, te livram da aparência de “vou ali pegar a estrada e já volto”, e garantem estilo caso você vá, sim, “pegar a estrada e não voltar tão cedo”.
Vale dizer que, para cortar o vento ou se aquecer com estilo e eficiência, cashmere e lãde merino são as melhores pedidas.
Esses tecidos controlam a temperatura, são confortáveis e leves.
A lã, inclusive, é queridinha para camadas-base em esportes de neve e são fáceis de serem encontradas.
Se ainda não testou, entregue-se – o investimento vale cada centavo e te fará ainda mais feliz em sua bike.


Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.