Powered By Blogger

domingo, 19 de julho de 2015

Lance Armstrong volta a pedalar pelos percursos do Tour de France.

O ciclista Lance Armstrong, que já foi o ídolo mais unanime do ciclismo e hoje é uma das figuras mais odiadas do desporto, voltou a pedalar pelas estradas do Tour de France.

O ciclista foi convidado pelo ex-jogador de futebol Geoff Thomas, para participar do Le Tour One Day Ahead que tem o objectivo de levantar fundos para as pesquisas do tratamento da Leucemia.
Eles percorreram hoje o percurso da 13ª etapa do Tour, que será disputada oficialmente amanhã. A imprensa cercou o ciclista no momento que ele apareceu para pedalar, mas aparentemente o público não quis levantar da cama para ver o ciclista.
A primeira pergunta que a multidão de repórteres fez para o ciclista foi: “Lance, como se sente estando na França?”. O ciclista respondeu sorrindo: “É bom estar de volta, sim!”
A pedalada com o ciclista foi meio “miada” e Lance Armstrong comentou sobre essa questão.


“Eu entendo a reação das pessoas” disse o ciclistas. “Eu entendo que ainda existem pessoas chateadas e isso é um processo que eu vou enfrentar por muito tempo”.

É uma pena que o evento não tenha dado tão certo, uma vez que a causa é extremamente nobre… Mas temos que admitir que foi uma jogada arriscada do tal do Geoff Thomas, de chamar um ciclista que está no meio do maior escândalo de doping da história do desporto para participar de um evento como esses. As chances de isso dar errado eram bem grandes.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.