Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de julho de 2015

De olho na alimentação pós-festas…


De olho na alimentação pós-festas…

Qualquer dieta equilibrada é quebrada com as tentações das festas do final do ano.
Depois do Chester de Natal e do champanhe do Ano-Novo, nosso metabolismo necessita de alguns dias de folga. Tirar à primeira ou a segunda semana de janeiro para se recuperar do desregramento das comemorações e adotar uma alimentação light pode ser uma ótima solução para começar 2014 com o corpo em equilíbrio.

beba agua - cia do pelo moema








Além de aderir uma alimentação mais benéfica a saúde, é essencial beber água para repor os sais minerais e purificar o corpo – frutas como melão e melancia também ajudam nessa missão. Incluir na dieta alimentos termogênicos, (eles exigem que o metabolismo trabalhe em um ritmo acelerado, e facilitam a queima de gorduras indesejadas) é outra dica.  Ex. Pimenta vermelha, mostarda, laranja, kiwi, chá verde, Gengibre, aspargos, vegetais fibrosos, como brócolis, acelga e couve, e gorduras vegetais, especialmente a de coco, têm esse poder.
frutas e legumes - cia do pelo moemaPara diminuir o inchaço dos dias pós-festas, abuse dos alimentos diuréticos, como a erva-doce ou a beterraba, que auxiliam a eliminação de líquidos. Use e abuse dos chás gelados são refrescantes e também ajudam muito.
Evite o excesso de açúcares, não recorra a refrigerantes diet, apesar de menos calóricos, contem uma enorme quantidade de sódio, colaborando para retenção de líquidos. Os sucos estão liberados, faça combinações digestivas como abacaxi com hortelã, limonada com uma folha de couve…  
Use e abuse dos legumes e verduras que ajudam a desintoxicação, e são de fácil digestão, reduza os carboidratos, como arroz, batata e macarrão.
verduras e legumes - cia do pelo moema
E como as festas envolvem o consumo de  muita bebida alcoólica, é preciso cuidado para não sobrecarregar o fígado. Por isso, fique distante  de comidas gordurosas nos primeiros dias do ano. Dê preferência a carnes e peixes grelhados em vez da picanha preparada na churrasqueira. Castanhas e nozes, devem ser esquecidos por um tempo, pois apesar de fazerem bem para a saúde, são muito gordurosos, e é muito provável que foram consumidos em excesso por serem alimentos típicos do Natal.
E para finalizar… Mexa-se!
Faça atividades que aceleram o metabolismo, como andar de bicicleta, nadar ou correr, é uma forma saudável de eliminar as toxinas… Reponha os sais minerais perdidos com a transpiração, bebendo bastante agua ou isotônicos.
tri - cia do pelo moema
A drenagem linfática também é uma ótima opção para retirar as impurezas do corpo, além de ser relaxante saudável.
massagem
Escolha uma vida saudável, alimentos saudáveis exercícios e massagens de sua preferência, O importante é iniciar o ano revigorado e adotar hábitos saudáveis no dia a dia.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.