sexta-feira, 10 de julho de 2015

As top Contra relogio II.

No USA Pro Cycling Challenge, Ivan Basso (Liquigas) se apresentou para a largada do prólogo com uma bicicleta bastante diferente. O novo modelo da Cannondale Slice, que ainda não está disponível para venda e nem foram apresentadas previsão de lançamento nem preços.

A Connondale Slice, que já estava ficando ultrapassada e perdendo muito mercado após o aparecimento das revolucionárias Felt DA, Specialized Shiv e Trek Speed Concept, resolveu revolucionar também, mudou drasticamente o formato do quadro, os freios, caixa de centro e várias outras coisas, criando uma bicicleta muito mais agressiva do que o modelo anterior.

AS PRINCIPAIS MUDANÇAS

- Frente



A frente da bike foi aumentada, ficando parecida com os modelos da Felt, Look e Scott. Esse aumento possibilita uma frente mais estreita, o que aumenta melhora a aerodinâmica e aumenta a rigidez na frente da bicicleta. O freio dianteiro também foi feito de forma integrada, para não criar arrasto.

- Top Tube, Seat Tube e espigao de selim.



O Top Tube e Seat Tube da bicicleta ficaram realmente bem diferente do que se tem visto. Eles formam um triângulo que se projeta uns 15 cm para trás do canote de selim, formando um bico na traseira da bicicleta. De acordo com a fabricante, esse formato diminui bastante o arrasto aerodinâmico. O canote utilizado na bicicleta é o Naero-Tec Post, bastante estreito e aerodinâmico.

- Bottom Bracket




A Cannondale modificou o sistema BB30 para a bicicleta, ela ainda está utilizando um sistema com eixo de alumínio, com 30mm de diâmetro, porém o sistema do movimento central é diferente. A Cannondale não divulgou muitas informações sobre o nova caixa de centro, portanto não temos como dar detalhes.

- O Cabeamento 



Todo o sistema de cabos da bicicleta sai diretamente do guidão, entra no quadro e não aparece mais. Os cabos de freio e dos câmbios entram todos logo na frente do quadro e depois são separados e encaminhados para seus devidos locais. Isso também diminui o arrasto e melhora o desempenho aerodinâmico da bicicleta.

MM

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