sexta-feira, 22 de maio de 2015

Robô-esportista fará prova de triatlo que deve durar uma semana.

'Evolta' irá percorrer 230 km e levará 168 horas.
Robô de 17 cm possui três baterias recarregáveis.

O robô chamado 'Envolta' possui três baterias recarregáveis nas costas (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Robô possui três baterias recarregáveis nas costas (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
O robô “Evolta”, da empresa Panasonic, nadou, andou de bicicleta e correu uma das rotas de triatlo mais difíceis do mundo, no Havaí, anunciou a companhia.


O robô, que cabe na palma da mão, percorreu um total de 230 km. O tempo dado para ele completar a prova é de uma semana ou 168 horas, dez vezes mais que o necessário para um desportista humano.

“A altura do Evolta [17 centímetros] é um décimo de um homem adulto. Por isso, descobri que ele iria levar 10 vezes mais tempo para completar a prova”, disse Tomotaka Takahashi, criador do robô. O Evolta é equipado com três baterias recarregáveis, que ficam nas suas costas e que podem ser recarregadas até 1,8 mil vezes.

“Já é difícil para um desportista, mas acho que vale a pena o desafio”, disse Takahashi. “Ele vai encontrar dificuldades no caminho, mas eu espero que ele supere todos os obstáculos e tenha sucesso no final”.

O desafio começou e deve terminar, sem interrupções, em sete dias.

O Evolta terá que andar de bicicleta, correr e nadar um total de 230 km (Foto: Toru Yamanaka/AFP)O Evolta terá que andar de bicicleta, correr e nadar um total de 230 km (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.