Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

Paris vai proibir circulação de carros no centro da cidade.

Como sempre, os países de primeiro mundo estão a frente do resto do mundo no que se diz respeito a evolução do planeamento urbano. Esse é um dos motivos por serem chamados “primeiro mundo”.

A perfeita de Paris, Anne Hidalgo, iniciou o projeto que pretende proibir a circulação de veículos na região central da cidade. “Nos quatro distritos centrais de Paris, à exceção de bicicletas, ônibus, táxis, os únicos veículos permitidos serão os de residentes, carros de entregas e de emergência”. Disse a perfeita em entrevista para o “Journal du Dimanche” (“JDD”).
A proibição vai começar nos finais de semana e até 2020, deve estar totalmente implementada. “Quero agir de forma eficaz, rápida e vigorosa”, disse Anne. “Porque a poluição é um tema maior, um grave problema de saúde pública, em particular para as populações mais vulneráveis.”

A ideia é ir contra a lógica comum das grandes cidades, que há décadas estimula o uso dos carros, como transporte individual. Com o esgotamento desse modal de transporte, causando engarrafamentos crônicos e grandes problemas de poluição, a cidade está desenvolvendo uma gama de alternativas para a locomoção das pessoas. Desde a melhoria do famosos e excelente sistemas de metrô da cidade, até o estimulo ao aluguel de carros elétricos, que ficam em estações, como as de aluguel de bikes.
A cultura da bicicleta é muito bem desenvolvida na cidade, dessa forma, está será ainda mais estimulada nos próximos anos. Com certeza, é um grande exemplo a ser seguido por vários outros lugares no mundo.


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.