Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dicas de Nova Iorque.

Dicas de Nova Iorque.
- 3 Coisas das infinitas coisas “Must” Fazer na Big Apple.
DSC02698
Existe infinitas coisas que todo mundo DEVE fazer quando está visitando Nova Iorque, e por ser uma metrópole tão plural, tão diversa, com certeza a minha infinita lista das coisas a se fazer em NY pode ser diferente de outras pessoas, mas essas 3 coisas você encontrará
em todas(ou pelo menos nas melhores...)
-A primeira delas é ir ao central park, porque é lindo, porque é incrível ver e sentir que é possível ter um refugio de paz no meio do caos, é enorme, é cheio de surpresas, nunca está igual, e por fim, porque é sentir o jeito newyorker de viver! Se tem um lugar que todo nova iorquino por unanimidade ama é o Central Park.
Tudo acontece lá!
Nesta viagem há que alugar uma bike explorar o parque de bike.
É demais! Super recomenda-se.
Dicas: 1. Não esqueça de levar o “locker”(cadeado), porque só é permitido andar de bike na pista principal, nas partes internas(que dão acesso aos lugares “surpresas”) não é permitido entrar com a bike a mão, então se você não quer ter que arrastar a bike para todo monumento que você quiser conhecer, terá que prender a sua bike para ter paz para ir conhecer o lugar, então  ->LEVE O “LOCKER”.
2. Existe uma locadora de bike na entrada do parque, as bicicletas ali são  mais caras.
Existe locadoras de bike alternativas (sempre tem algum funcionário deles oferecendo bikes para locar).
E se você reservar as bicicletas dessas empresas pelo site deles pode conseguir até 50% de desconto da hora da bike locada.
Fique de olho.
DSC02683
-A segunda coisa que se DEVE fazer em NYC é ver a Big Apple de cima.
No famoso Empire State ou no elegante Rockefeller Center se tem uma vista deslumbrante de Manhattan.
A preferência, é pelo Rockefeller Center (o mesmo prédio onde no inverno é montada a imensa e famosa arvore de natal, com a pista de patinação no gelo) por inúmeros motivos, sempre, recomenda-se ir lá.
No Empire State, mas no Top On The Rocks(esse é o nome da atração) é maravilhoso.
Se a vontade é de não fazer programas parecidos, escolha um dos dois e vá, mas vá no final de tarde, entre 18:30 e 19:00 porque assim é possível ver a cidade na luz do dia e a noite (ambas visões valem muito a pena.
Fique atento, se você escolher ir no Rockefeller Center lembre-se que é preciso agendar sua hora de subida(uma vez lá em cima você pode ficar quanto tempo quiser), como os horários de final de tarde são disputados, é melhor garantir cedo seu ingresso, porque senão você pode ficar sem subir, ou ter que subir em um horários mais tarde.
New York é uma das cidades com mais museus por metro quadrado do mundo, entre os favoritos está o Guggenheim e o MOMA, mas na lista do “DEVE” fazer com certeza em primeiro lugar entra o Museu de História Natural, além de ser famoso pelo filme (Uma noite no museu) ele é incrível e agrada a todos, crianças, adultos, adolescentes, é um lugar onde sinto que ficamos todos no mesmo patamar:
Hipnotizados e curiosos no meio de tanta informação interessante. Dito por quem já lá foi... é encantando com suas exposições e similaridades com o mundo natural.
Vale a pena ir! E se tiver a fazer a viagem com crianças, tenho certeza que elas irão amar e nunca se esquecer!

M.M.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.