Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

As "rodas" da mudança.

As rodas da mudança.

Atualmente, nós temos a bicicleta como um meio de transporte e de lazer muito comum.
Mas nem sempre foi assim, especialmente para as mulheres.
O livro “Wheels of Change: How Women Rode the Bicycle to Freedom”, da National Geographic, conta a história fascinante de como as duas rodas ajudaram na emancipação das mulheres na América do Norte no final do século 19 e redefiniu radicalmente as convenções normativas da feminilidade. De acordo com Susan B. Anthony, líder feminista citada no livro, a “bicicleta fez mais para a emancipação feminina do que qualquer outra coias no mundo”.
Ao permitir que jovens socializassem sem supervisão e finalmente libertar as mulheres das restrições dos corpetes e saias gigantes, a bicicleta fez possível ações antes impensáveis. De acordo com o blog Brain Pickings, com a popularização das bicicletas entre as mulheres, os vestidos foram sendo adaptados e as roupas femininas tiveram uma redução de peso de cerca de 4 quilos.
Por meio de fotografias antigas, propagandas, quadrinhos e canções, o livro transporta os jovens leitores a eras passadas para retratar como as mulheres utilizaram a bicicleta para melhorar suas vidas. O livro mostra a influência da bicicleta na moda e o impacto nas mudanças sociais da época.
Comovente e divertido, Wheels of Change explora o início da história das mulheres no ciclismo com pitadas de filosofia e passagens divertidas. O livro pode ser encomendado na Amazon.com.


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.