Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2015

Evite problemas, antes de adquirir uma bicicleta analise como quer usá-la.

Antes de comprar uma bicicleta, analise os modelos disponíveis e escolha o que combina com você
Bicicletas para corrida em asfalto: São projetadas para uso no asfalto (diferente de bicicletas projetadas para uso em trilhas), essas bicicletas são projetadas para atingir alta velocidade. Os ciclistas geralmente sentam em um declive e curvam-se em direção ao guiador e elas têm um quadro leve feito de alumínio ou carbono.

Bicicletas para uso em locais arenosos: Mais conhecidas como Mountain bikes têm o peso e a banda de rodagem do pneu do jeito que você precisa para percorrer áreas não pavimentadas. Elas podem ter até 27 marchas e em alguns modelos tem prendedores para manter os seus pés nos pedais.

Bicicletas híbridas: Esse modelo de bicicletas é usado para todas as modalidades. Elas permitem que o ciclista se posicione de forma mais vertical e confortável que nas mountain bikes. Os quadros mais leves fazem delas a companhia ideal para uso em vias pavimentadas e podem também ser usadas em trajetos pequenos de cascalho ou terra.

Bicicletas de passeio: Têm um visual esportivo parecido com os das mountain bikes, mas permitem que os ciclistas se sentem de forma mais vertical e confortável. Embora não sejam tão velozes quanto as bicicletas híbridas nem suportem terreno acidentado tão bem quanto as mountain bikes, as bicicletas de passeio são perfeitas para iniciantes, para quem usa esse meio de transporte para ir para o trabalho ou ainda para quem deseja simplesmente passear pela cidade.


Bicicletas para crianças: Elas tem um quadro pequeno e guiadores elevados para que se adaptem ao porte infantil. Também incluem aros de proteção (rodinhas, que não deixa a bicicleta tombar) e travão contrapedal que permitem que a criança pare ao pedalar no sentido contrário.



Bicicletas BMX: Têm a aparência de uma bicicleta de corrida em terreno acidentado com guiadores mais altos que as bicicletas de passeio e as mountain bikes e os quadros parecem menores quando comparados ao ciclista, normalmente usadas por crianças e adolescentes.

Bicicletas de dois assentos: Ótima para um dia no parque, as bicicletas de dois assentos oferecem espaço suficiente para duas ou mais pessoas.


Bicicletas de uma roda: Utilizada em apresentações em circo necessita um incrível equilíbrio para a utilização desse modelo.


Agora é só escolher a sua e sair pedalando.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.