Powered By Blogger

domingo, 22 de março de 2015

Ciclista conduzia alcoolizado porque não sabia que era proibido.

Ciclista conduzia alcoolizado porque não sabia que era proibido.

Em: 19/02/2015
Um ciclista de 27 anos que foi apanhado, esta quinta-feira, a conduzir uma bicicleta alcoolizado em Cacia, Aveiro, foi condenado pelo tribunal local a sete meses de prisão, com pena suspensa, e proibição de conduzir por um ano.
O homem, que já tem dez condenações, sete delas por condução sem habilitação legal, foi detido pela GNR, cerca das 1.45 horas, com uma taxa de 1,71 gramas de álcool no sangue, mais de três vezes superior ao limite que a lei tolera.
O arguido foi detido cerca de dois meses depois de cumprir uma pena de 60 períodos de prisão por dias livres, correspondendo a 10 meses de prisão, a que o mesmo tinha sido condenado por condução sem habilitação legal e desobediência.
Durante o julgamento, o homem admitiu os factos, mas disse que não sabia que conduzir bicicleta sob efeito de álcool era proibido.
A juíza considerou que as declarações do arguido foram convincentes, tendo em conta que "este tipo de punição é habitualmente associado à condução de veículos motorizados".
Apesar disso, a magistrada censurou o desconhecimento do arguido, sublinhando que estas condutas "põem em perigo a segurança de quem anda nas estradas".
O indivíduo foi condenado a sete meses de prisão, suspensos por um ano, por um crime de condução em estado de embriaguez.
A suspensão da pena será acompanhada de regime de prova que inclua frequência de programa de prevenção da criminalidade rodoviária.
Além da pena de prisão, o arguido ficou proibido de conduzir veículos motorizados por um período de um ano.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.