Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Patrocinador da Team Tavira, é a Camara Municipal.


Câmara Municipal torna-se no maior patrocinador da Team Tavira.
Clube-de-Ciclismo-de-Tavira
A equipa será quase a mesma da época passada, o patrocínador principal é que vai mudar
Equipa será quase a mesma da época passada, patrocínador principal é que muda
A equipa de ciclismo mais antiga do mundo a competir ininterruptamente vai voltar a ter a designação da cidade onde está sediada, passando a chamar-se Team Tavira e ter como principal patrocinador o Município local, depois da saída do principal financiador, o Banco BIC.
A mudança de nome significa que o Município de Tavira passa a “assumir um papel mais importante” no patrocínio da equipa, disse neta sexta-feira ao Pedais.pt o diretor desportivo da formação algarvia, Vidal Fitas.
Salvaguardou, contudo, que a equipa do Clube de Ciclismo de Tavira continuará a ser patrocinada por entidades privadas, mas que nenhuma delas o faz com valores que permitam o uso das marcas que representam no nome da formação, que cumpriu 35 anos de existência a 03 de agosto de 2014.
“O que não quer dizer que não possa a vir a acontecer”, acrescentou o antigo ciclista, sem avançar valores nem percentagens das verbas públicas que a Câmara de Tavira irá disponibilizar para o patrocínio da equipa, que não época passada se chamou Banco BIC-Carmim, por, para além da instituição bancária com maioria de capital angolano, ser também patrocinada pela Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM).
A alteração da designação da equipa, uma das seis formações profissionais portuguesas que vão disputar a época 2015, foi anunciada nesta quinta-feira com a revelação dos nomes dos ciclistas que vão vestir a camisola do clube do Sotavento Algarvio, onde se destaca o “regresso a casa” de Ricardo Mestre, corredor que venceu a Volta a Portugal em 2011 com as cores tavirenses. Em 2014 correu pela Efapel-Glassdrive.
Ao contrário da veterania de Mestre, 31 anos, a outra nova contratação do clube é um jovem com apenas 18 anos, cumpridos no dia 23 de janeiro, Fábio Rodrigues, que vai agora iniciar a carreira profissional, depois de, na última época, ter já representado a equipa algarvia.
Os restantes nove corredores que completam a formação já vestiam as cores do Tavira na época passada. São eles Manuel Cardoso, Daniel Mestre, Rafael Reis, Diogo Nunes, David Livramento, Henrique Casimiro, João Pereira, João Rodrigues e Valter Pereira.
Além do calendário nacional, que começa com a Volta ao Algarve, entre 18 e 22 de fevereiro, a equipa algarvia conta disputar várias provas no estrangeiro, que não são para já divulgadas por não estar ainda formalizada a participação, acrescentou Vidal Fitas.

M.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.