Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dor no Joelho.


Sabendo que o Joelho de qualquer ciclista é igual a sua vida… HEHEHE Achei muito interessante e útil essa matéria divulgada no facebook pela equipa da STUDIO BIKE FIT
Onde mostra um problema muito decorrente, onde muitos nem imaginavam que a causa do problema poderia ser a altura do selim…
Pessoalmente estava passando por essa situação. Enfrentava dores no joelho esquerdo sempre após pedaladas de mais de 10km… Cheguei a consultar um traumatologista para identificar o problema. Apôs ler a matéria e regular corretamente o selim não tive mais dores ate o momento. Já efetuei pedaladas de mais de 30km sem nenhuma dores no joelho…
Matéria Divulgada pela STUDIO BIKE FIT:
Dor no joelho (parte 1)
Esta figura ilustra a influência negativa que a utilização da bicicleta com selim baixo pode ter sobre o tendão e/ou músculo (fadiga) bem como na cartilagem da articulação fêmoro-patelar (veja diagrama do envelope de função – Dor no Joelho – Parte 3).
Dor no joelho (parte 2)
A figura ilustra as forças sobre o joelho durante o ciclo da pedalada. É possível observar que o pico de força está próximo a 90 graus do ciclo, zona em que a força aplicada aproveitada (força efetiva) é maior. À medida que Fq e Fp aumentam, Fcp também aumenta. Isso pode ser observado quando ciclistas pedalam com selim baixo, podendo ainda ser exacerbada quando a carga encontra-se elevada.
Dor no joelho (parte 3)
Lembrando! Que esse é um dos motivos de dores nos joelhos do ciclistas, pelo que constatei é um dos mais decorrentes e tem uma solução simples. Sempre que você sentir dor ou desconforto procure resolver o problema logo assim evita leso graves no futuro.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.