Powered By Blogger

domingo, 28 de setembro de 2014

Pia-bike.

Agora você não tem mais desculpas para não lavar a louça (ou para não andar de bike)!!
O designer Koreano Jang wooseok inventou uma pia-bike (ou uma bike-pia, como preferir).


Imagine só! Agora você pode treinar enquanto lava a louça ou ao invés de pedalar na chuva,
você colocará em dia aquela pilha de louça suja acumulada durante a semana!

MM

Bike as peças...





MM

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bicicletas antigas.

Bicicletas antigas: uma moda que não passa

A bicicleta como conhecemos hoje foi inventada na França, em 1860, por Pierre Michaux. Em 1865, ele inaugurou a primeira fábrica de bicicletas do mundo, a Biciclos Michaux. Imaginem o impacto deste produto na época, que nos encanta até os dias de hoje…
Há cerca de 7 anos, pessoas na faixa dos 40 anos começaram a se interessar e restaurar bicicletas brasileiras, muitas vezes em busca da referência e da sensação que estas traziam nos dias de sua juventude, marcando uma época de sua vida. Antes, o interesse era só pelas importadas, e as nacionais chegavam até a serem desprezadas por causa de sua alegada baixa qualidade. Ainda bem que as coisas mudam…
Algumas marcas, inclusive, ainda mantém em produção modelos clássicos, como a Bianchi Pista (foto acima), ou a Schiwinn, cujo catálogo atual ostenta dois clássicos: a Stingray (em produção desde 19730) e a Black Phanton, lançada em 1955.

Stingray

Black Phanton
Quanto a valores, as bicicletas antigas não seguem as regras de preço como outras antiguidades que se norteiam por catálogos internacionais. Este mercado costuma seguir um princípio: quanto mais inteira e bem conservada é a bicicleta, menos se gasta. E quanto mais antiga e rara, mais cara ela será. E, obviamente, depois de toda restaurada, a bike ganha um outro valor, chegando a valer até US$ 10 mil no mercado internacional – o caso da americana Bowden Spacelander, uma bicicleta dos anos 50, que imitava o conceito de um automóvel!
E você, se animou a ter uma antiga? Em breve daremos por aqui algumas dicas de “garimpagem” e restauração. Que tal?


MM

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Biemme Portugal, Equipamentos Personalizados, Equipas - Grupos - Associações

Equipamentos Personalizados, Equipas - Grupos - Associações pede já o teu orçamento para biemmept@gmail.com
Biemme desde 1978
http://biemme.lojasonline.net/sn/pd/faq_info/ver.cfm?idf=3513&id_user=75079

http://www.biemmesport.com/en/custom/cycling/semi/models/
Foto: Equipamentos Personalizados, Equipas - Grupos - Associações pede já o teu orçamento para biemmept@gmail.com
Biemme desde 1978

http://biemme.lojasonline.net/sn/pd/faq_info/ver.cfm?idf=3513&id_user=75079

http://www.biemmesport.com/en/custom/cycling/semi/models/
Equipamentos personalizados, Fale connosco!!! biemmept@gmail.com // www.biemme.lojasonline.net
Foto: Equipamentos personalizados, Fale connosco!!! biemmept@gmail.com // www.biemme.lojasonline.net

MM



Biemme Portugal - Elas.


BIEMME ESSENCE OF CYCLING - Vestuario ciclismo e BTT masculino e feminino
biemme.lojasonline.net


Luvas Btt


MM

Biemme Portugal - ...SEM PONTOS

http://biemme.lojasonline.net/sn/store/default.cfm?go=show&cat=2475&id=242802&produto=Sem-PONTOS%21%21%21---Jersey-SEAMLESS


MM

Biemme Portugal.

Podes pensar que já viste tudo...já não é novidade na Biemme mas se experimentares não vais querer trocar Seamless by Biemme Sport alguns pormenores deste exclusivo equipamento!!!


















MM

Biemme Para Mulheres Exigentes.


Para mulheres exigentes...

V Raid BTT dos Santos.

V Raid BTT dos Santos



Onde?

Inscreva-se já!
Alvito, Faro

Quando?

Domingo, 26 de Outubro de 2014 às 09:00
Inscrições até: Quarta, 22 de Outubro de 2014 às 00:00

Quanto?

InscriçãoAlmoçoAcomp.
10.007.5010.00

Mais informações?

Para obter mais informações acerca deste evento clique no botão abaixo.

Detalhes do evento

MM

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eis o Equinócio de Outono:

Google doodle assinala o início da estação.
Às 3h29 em Portugal Continental, deu-se o Equinócio de Outono, efeméride assinalada com um google doodle, nesta terça-feira, no início da estação. O outono aparece disfarçado de inverno, com chuvas, e sucede a um verão primaveril. Saiba o que é o Equinócio de Outono, que marca o adeus à primavera.

Começou o outono, depois do equinócio que se deu às 3h29 desta terça-feira. São 89 dias da nova estação, num calendário meteorológico que em 2014 tem pouco de rigoroso. Com efeito, a um verão primaveril sucede um outono disfarçado de inverno, com chuvas e queda de temperaturas.
Até ao dia 21 de dezembro, data do Solstício de Inverno, será outono, não obstante os registos de temperaturas do verão que termina nos obrigarem a ter uma única certeza: a grande imagem de marca do outono – a queda das folhas das árvores – não depende de devaneios da meteorologia.
O Equinócio de Outono é assinalado com um google doodle, nesta terça-feira, que representa a entrada da estação.
Árvores de folha seca despem-se, formando nos seus galhos a palavra “Google”. É a arte da Google ao serviço da ciência e da recriação.
Os equinócios ocorrem nos meses de setembro e de março e definem mudanças de estação. Em setembro, dá-se o Equinócio de Outono, que marca o começo do outono no hemisfério norte e a primavera no hemisfério sul.
Em março, ocorre o inverso: o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul.
  
Em causa está o alinhamento da Terra em relação ao Sol. E o começo do outono difere todos os anos porque o Planeta Azul não é um círculo perfeito, o que impede um movimento de rotação sempre igual.

Todos esses fatores levam a ajustamentos no eixo de rotação do planeta, que se reflete na hora de início de todas as estações. Com o outono, os dias vão passar gradualmente a ser mais curtos, fenómeno que terminará com o Equinócio da Primavera.
A palavra “equinócio” provém do Latim, juntando as palavras “aequus”, que quer dizer “igual”, e “nox”, que significa “noite”. Pode traduzir-se como “noites iguais”, numa alusão ao facto de o dia e a noite durarem exatamente o mesmo período de tempo.
Na astronomia, este fenómeno resume-se ao instante em que o Sol, na sua órbita aparente (vista da Terra), atravessa a linha do equador terrestre.
No primeiro dia de outono, e de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o céu estará muito nublado, o vento vai soprar fraco, sendo que podem ocorrer aguaceiros fortes e até trovoadas.

Ontem, em Lisboa, na despedida da estação, as chuvas fortes inundaram algumas artérias (veja alguns vídeos), com os bombeiros a serem chamados a inúmeras ocorrências. Ninguém diria que estávamos no verão...
MM