domingo, 31 de agosto de 2014

Pedido de desculpas pela não presença.

Às vezes, num momento de fraqueza cometemos muitos erros.
Esses erros são provocados pela  doença, e por vezes falhamos.(Não porque queremos, porque a doença assim o exige).

Nunca tive a intenção de magoar ninguém sem a minha presença, e reconheço que não vai ser fácil e simples reconquistar a vossa confiança.
Eu estou ansioso na esperança de que possam compreender e aceitar as minhas desculpas.
A vossa amizade e o vosso companheirismo e respeito são marcantes na minha vida insignificante de BTT.



Mais uma vez, e da minha parte peço desculpa. 
Mas como eu estava doente sempre pensei que alguém representasse o clube, o que não aconteceu.
Espero brevemente voltar ao ativo, não sou grande BTTista , mas faço o que posso.
CICLOBTT

MM

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pneus Schwalbe Procore

Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 280x205 Pneus Schwalbe Procore
Uma das grandes desvantagens no promissor sistema de câmara de ar dupla dos pneus Schalbe Procore era a necessidade de mudar os aros para poder utilizar este câmara de dupla válvula, um impressionante upgrade vem substituir essas duas válvulas por uma.
Este novo upgrade foi apresentado na Eurobike 2014 que está a decorrer na Alemanha tornando assim compatível com qualquer roda. É bom relembrar que a câmara de alta pressão comporta pressões entre os 55 e os 85 psi, esta tamanha pressão serve para evitar que o pneu se deforme ou que o aro trilhe o pneu. Na restante área do pneu utiliza-se pressões baixas cerca de 15psi funcionando assim como se trata-se de um pneu tubeless, com esta pressão ganha-se e muito na aderência no terreno.
Outra grande vantagem é no caso do pneu ser furado a câmara de alta pressão garante uma forte dirigibilidade sem comprometer os restantes componentes da roda.

Num outro post que publicamos há tempos a Schwalbe tinha anunciado uma parceria com a Syntace para fabricar aros com dupla furação, mas pelos vistos os potenciais compradores saíram a ganhar sem a necessidade de adquirir novas rodas.
Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 3 600x400 Pneus Schwalbe Procore
Para enchermos os pneus Schwalbe Procore basta enroscar a parte azul na valvula, para encher a câmara de baixa pressão temos que fazer o inverso desenroscar.
Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 2 600x246 Pneus Schwalbe Procore
Mas por mais promissor que seja tudo tem o seu preço… cerca de 230$ e 200gr de peso. Os pneus Schwalbe Procore virão em forma de kit que contem duas câmaras de ar, válvulas duplas, fita especial, membranas limitadoras, lubrificante para montagem dos pneus e liquido anti-furo.

MM

10 coisas que você NÃO deve vestir enquanto pedala

A GCN fez mais um vídeo cômico sobre andar de bicicleta. Nesse daqui ele dá 10 dicas sobre o que NÃO SE DEVE USAR para fazer ciclismo de ESTRADA.
ATENÇÃO!!!!
Se você não tiver senso de humor, não passe desse ponto!

Lista
1 – Não usar meias
A discussão sobre qual a altura correta de materiais para uma meia sempre ocorreram no ciclismo. Mas para participar dessa discussão, você precisa pelo menos utilizar uma meia.
Tem gente que não usa meia para não ficar com marcas de sol… Supere isso! Marcas se sol são a confirmação de que você é ciclista.
2 – Capacetes fechados – ciclismo de estrada
Andar na estrada, com um capacete desses, a não ser que você queira dar uma volta em um percurso de BMX, não é apropriado. Além de cozinhar a sua cabeça, a sua visão periférica acaba e vai dar trabalho para beber água e conversar.
3 – Meia de compressão…
Vou resumir para vocês… Elas são horríveis
4 – Trajes de super heróis
Durante o seu treino, tente não ser obrigado a combater algum gênio do mau ou salvar o mundo. Não combina com a bicicleta
5 – Camisas de campeão nacional / mundial
Eles recomendam que a não ser que você seja o atual campeão nacional ou mundial, você não deve usar as camisas… Essa é uma honra exclusiva dos campeões…. unf….
6 – Usar só o bretelle
Os físicos geralmente branquelos, esquálidos e sem vida da parte superior do corpo dos ciclistas, ficam melhores cobertos do que a mostra
7 – Ternos
Não entendi
8 – Astros do Rock
Por mais que você tenha seus ídolos, deixe para homenagea-los fora da bike
9 – Fantasias de bichinhos
Falar o que disso?
10 – Sungas
Além de não oferecer proteção para as áreas intimas, se você não quiser andar em um pelotão, com todo mundo tentando te deixar para trás… Fique longe das sungas… Deixe-as para os triatletas.

MM

Cubos BLACK DIAMOND vão ser lançados na Eurobike este ano.

BLACK DIAMOND HUBS vão ser lançados na Eurobike este ano 2 280x157 Cubos BLACK DIAMOND vão ser lançados na Eurobike este ano
Talvez sejam os melhores cubos para Enduro/All Mountain e certamente irão ser cobiçados por muitos.
As especificações dos Cubos BLACK DIAMOND:
- Diamond shape body for increased stiffness
- Huge 17x30x7mm ABEC 5, Enduro® low friction bearings with graphite retainer cages for durability. 4 of them in the rear and 2 up front.
- Hardened, Stainless Steel freehub for extreme longevity and cassette „dig in” prevention
- Patented Magnetic ratchet system. One of its kind magnetic system which can withstand any given conditions with unchanged performance.
- Only one moving part in ratchet engaging system.
- External bearing preload nut in both hubs to keep bearings in optimal condition
- Can be disassembled and cleaned by hand.
- Low friction labyrinth seals in both hubs.

Front: 15mm (138g)
Rear: 142 x 12 11spd (268g) (XD version as well)
As pré-encomendas vão estar disponíveis segundo a empresa absoluteBLACK dentro de duas semanas.

Já temos o nosso Vitor Gamito de regresso ao BTT

A mala de Vitor Gamito 237x280 Já temos o nosso Vitor Gamito de regresso ao BTT
É com um enorme agrado que vemos o Vitor Gamito de regresso ao BTT/MTB depois de uma experiência épica na Volta a Portugal aos 44 anos.
Vamos encontra-lo nas provas já agendadas pelo Vitor como o Douro Bike Race, a Maratona ATV (Torres Vedras), Skyroad Granfondo, Lousã.

MM

Annefleur Kalvenhaar morre depois de uma queda na Taça do Mundo em Meribel

Annefleur Kalvenhaar  280x210 Annefleur Kalvenhaar morre depois de uma queda na Taça do Mundo em Meribel


Annefleur Kalvenhaar teve uma queda na fase de qualificação para a Taça do Mundo em Meribel (França) na sexta-feira passada, foi socorrida mas acabou por falecer ontem no Hospital Grenoble.
Atleta da Focus XC era uma jovem talento muito promissora e com muito potencial, Brain Cookson (Presidente da UCI) afirmou “Estou triste por ficar a saber que a comunidade ciclista ficou sem um dos seus membros, os nossos profundos sentimentos para a sua família e amigos”.
Annefleur Kalvenhaar tinha 20 anos, foi campeã Europeia de sub-23 de Cyclocross e Campeã Holandesa de BTT sub-23.

A equipa BTT Gps lamenta o seu falecimento e deseja coragem para a sua família e amigos.
Este video é em sua homenagem

MM

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Profissões vs Bicicletas.

Momentos inesquecíveis de algumas profissões em que a sua ferramenta – bicicleta era a mais importante de todas, fotos que mostram como a maior invenção de todos os tempos é versátil a tudo o que nos rodeia basta para isso fazer umas simples alterações. Nada de topo de gama, nessa altura não havia nada disso eram bicicletas baratas que se podiam encontrar em qualquer lado.











MM