Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

Menor bicicleta do mundo só pode ser vista por microscópio.

BIKE QUE PASSA NO FURO DE UMA AGULHA


Quanto maior a obra de um escultor, tipo o Cristo Redentor ou a Estátua da Liberdade, mais visibilidade e fama ela garante para o artista, certo?
Errado, caso o autor de determinada obra seja o russo Nikolai Aldunin, talvez a maior celebridade mundial na exclusiva arte das nanoesculturas.
O maluco é grande mesmo, na capacidade de esculpir coisas microscópicas a ponto de se tornarem quase imperceptíveis junto a agulhas de costura.




Outros trabalhos do SANDSsof
MM

sábado, 26 de abril de 2014

"Candy Bike'.


Olhem que interessante esta bicicleta!

" Candy Bike", como é chamada, foi projetada pelo estudante de arte Britta Hope. Delícia!





- Uma bicicleta de criar "água na boca"!

MM

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril.

Liberdade é como saborear um passeio de bicicleta
sem precisar apostar uma corrida com ninguém.
Não temos que ter essa ou aquela velocidade.
Apenas pedalar.
No nosso ritmo.
( Ana Jácomo )
MM

O RAPAZ DA BICICLETA AZUL. - 25 Abril.

"O RAPAZ DA BICICLETA AZUL", de Álvaro Magalhães. "Este livro foi escrito e ilustrado para o 30º Aniversário de 25 de Abril, é dedicado à memória do capitão Salgueiro Maia, que um dia, colheu para nós a flor da liberdade".    
Este livro foi distribuído e trabalhado no ano letivo anterior por todos os estabelecimentos de ensino pré escolar e do 1º ciclo do concelho. A análise ao livro realizada pelos alunos e professores em contexto de sala de aula culminou com a elaboração de trabalhos coletivos que integraram a exposição
"O 25 de Abril visto pelas crianças", que esteve patente ao público na Biblioteca Municipal em abril de 2010. 

MM

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como encher pneus e camaras de ar com CO2.

Como encher pneus e camaras de ar com CO2.
MM

Os novos discos hidraulicos Hayes Radar.

Hayes introduziram no mercado os Radar, travões de disco bastante acessíveis que certamente irão competir com os Avid Elixir 3, Shimano Deore e os Magura MT3.
Os novos travões hidraulicos Hayes Radar destinados para cross country são compatíveis com discos Hayes  140,160 e 180mm da serie L.

De fácil instalação com o seu sistema de alinhamento da pinça “Crosshair” que consiste de um ajuste por intermédio de dois parafusos. Utilizam óleo mineral com substituição do mesmo usando as seringas habituais.
Hayes Radar 280x186 Os novos discos hidraulicos Hayes Radar
A Hayes simplificaram os Radar reduzindo em muito o numero de peças que os compõe tornando assim mais confiáveis, de fácil manutenção e a prova de vazamentos. Existe uma infindável lista de peças para efetuar a sua manutenção disponível no mercado.
 O preço rondará os ??€€ com 280gr e estarão disponíveis nas lojas em junho.


MM

terça-feira, 22 de abril de 2014

Centro De Ciclismo Portimão.

Olá caros amigos ciclistas o Centro De Ciclismo Portimão. vem informar que a XIV Clássica Portimão-Foia vai- se realizar no dia 01-06 2014
Foto: Olá caros amigos ciclistas o Centro de Ciclismo de Portimão vem informar que a XIV Clássica Portimão-Foia vai- se realizar no dia 01-06 2014MM

MARATONA CICLO CLUBE BTT ELVAS 2014.

Estão abertas as inscrições para a MARATONA CICLO CLUBE BTT ELVAS 2014 e tal como no ano transacto temos como opção na inscrição a possibilidade de adquirirem um jersey alusivo ao evento por um preço LOW COST....no entanto e por forma a pod...er garantir a aquisição do mesmo a sua inscrição terá de ser efectuada e confirmada (com pagamento) até dia 23-04-2014, pelo que rogamos aos interessados que não percam mais tempo nem esta oportunidade única....
Boas pedaladas
Ver mais.

Inscrição com jersey só até dia 23 de Abril (pago).

MM

Seis bicicletas alimentaram eletricidade no festival de arte brasileiro.

Festival Prototype

Seis bicicletas ligadas a três geradores produziram a electricidade suficiente para alimentar um festival de arte sustentável que decorreu durante dois dias na cidade brasileira de S. Paulo.
A meia dúzia de “gerónimas”, como foram batizados os velocípedes, alimentaram de energia sistemas de som e de iluminação do festival alternativo.
A estrutura foi desenvolvida ao longo de dois anos pelo engenheiro eletrotécnico e ciclista Silas Batista, que foi desenvolvendo vários protótipos de bicicletas até conseguir máquinas suficientemente eficientes para produzirem a eletricidade para o festival, realizado nos dias 12 e 13 de abril, relata a página eletrónica “Vá de bike“.
O festival chama-se Prototype, vai na segunda edição e é uma produção apoiada pelo Instituto Goethe, da Alemanha.
As bicicletas funcionam fixas num suporte, fazendo rodar um eixo com a roda traseira, que transmite o movimento ao gerador que carrega uma bateria de 12 volts a corrente contínua. Um transformador torna depois a corrente alterna e aumenta a são para 110 volts, a corrente doméstica usada no Brasil, que pode então ser usada por qualquer equipamento elétrico comum, como foi o caso.
O único factor que condiciona a produção de mais ou menos eletricidade é a energia de que quem pedala nas “gerónimas”.
Um piquenique coletivo, ações participativas, instalações, passeios de bicicleta, música ao vivo, debates e intervenções de artistas brasileiros e estrangeiros integraram a programação do evento, que ainda promoveu alguns colóquios sobre o tema da sustentabilidade.
Enquanto outros eventos usam geradores a gasóleo, gasolina ou gás, contribuindo para o efeito estufa e aumentando a poluição do ar, o Prototype teve energia limpa, movida a arroz com feijão consumido pelos voluntários que pedalaram nas bicicletas geradoras, ironizaram os promotores.Pedais.PT

MM

FLEXI-BIKE, PARA TODO TERRENO.

FLEXI-BIKE, PARA TODO TERRENO     
AFlexi-Bike foi projetada para pessoas que desejam desfrutar de diversas experiências com uma única bicicleta. 

1

 
2
 A estrutura inclui três articulações rotativas circulares que permitem regular a melhor forma da bicicleta enfrentar diversos terrenos – de macio a mais rígido.
3
 A posição de condução pode, portanto, ser adequada ao terreno que ela vai ser utilizada.
4
Um visor LED ligado ao guidão fornece informações úteis, tais como a velocidade da bicicleta, a distância percorrida e as calorias queimadas pelo biker. Esse incrível projeto é o designer Hoon Yoon. 
5

MM
 

SOS Planeta Terra.

É muito louvável atitudes e manifestações como a Hora do Planeta, mas temos que estar alerta para que nossas ações não fiquem apenas nisso.
Há entre os ambientalistas uma preocupção em relação as marcas que apoiam datas como: "O dia da terra" (22/04), inicialmente criadas para protestar as condutas poluidoras de megas corporações. O curioso é que hoje essas mesmas corporações são as que patrocinam esses eventos.

Os ambientalistas temem que essas comemorações dêem uma falsa impressão de progresso nas atitudes a favor da preservação do planeta, mascarando a necessidade urgente de ações concretas.

É preciso mudar radicalmente os hábitos de consumo, como por exemplo deixar o carro na garagem, pelo menos uma vez na semana; ir à pé ou de bicicleta (nossa velha e querida magrela)para o trabalho.

Há pessoas que possuem automóveis que consomem muito combustível, mas acham que estão fazendo a sua parte porque estão utilizando sacolas recicláveis no supermercado.

Se não mudarmos o estilo de vida, o padrão de consumo e nossa visão de mundo, essas datas servirão apenas como 'marketing verde'.

Vamos pedalar!!!!

Pedalar é ...

Contato com o ar puro,

Raios solares,

Fortalece os músculos,

Estimula o cérebro

Relaxa a mente.

Nosso corpo precisa de movimento e o planeta necessita de nós.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Évora Granfondo Challenge.


Caros participantes

Em 1º lugar, desejamos a todos um óptimo Évora Granfondo Challenge!!
Gostaríamos então, de vos alertar que deverão TODOS passar pela linha de meta, na partida, sob pena de não se classificarem, uma vez que o controlo ...0, é a passagem por essa linha.

Alertamos tb para a divisão de percurso, que será ao Km 31, placa CARIDADE, virando os 90 Kms á esquerda e seguindo em frente, para Reguengos de Monsaraz, os 170 Kms. Irão haver várias indicações de divisão( 5,4,3,2,1 Kms...).

Alertar tb para a estrada entre a Caridade e Montoito, que devido á muita chuva que caíu nos últimos tempos, se danificou um pouco, principalmente do lado direito da faixa de rodagem, junto á berma.

Não esquecer as regras de trânsito, apesar de haver muito acompanhamento, quer pela Brigada de Trânsito, quer pela organização, é fundamental, sob pena de alguma situação menos agradável.

Desejamos a todos um excelente dia, esperando da nossa parte superar as vossas expectativas, e DIVIRTAM-SE!!!!

Évora Granfondo Challenge
Ver mais
Foto: Caros participantes

 Em 1º lugar, desejamos a todos um óptimo Évora Granfondo Challenge!!
 Gostaríamos então, de vos alertar que deverão TODOS passar pela linha de meta, na partida, sob pena de não se classificarem, uma vez que o controlo 0, é a passagem por essa linha.

 Alertamos tb para a divisão de percurso, que será ao Km 31, placa CARIDADE, virando os 90 Kms á esquerda e seguindo em frente, para Reguengos de Monsaraz, os 170 Kms. Irão haver várias indicações de divisão( 5,4,3,2,1 Kms...).

 Alertar tb para a estrada entre a Caridade e Montoito, que devido á muita chuva que caíu nos últimos tempos, se danificou um pouco, principalmente do lado direito da faixa de rodagem, junto á berma.

Não esquecer as regras de trânsito, apesar de haver muito acompanhamento, quer pela Brigada de Trânsito, quer pela organização, é fundamental, sob pena de alguma situação menos agradável.

 Desejamos a todos um excelente dia, esperando da nossa parte superar as vossas expectativas, e DIVIRTAM-SE!!!!

Évora Granfondo ChallengeMM

Magura apresenta travões de disco com quatro pistões e quatro pastilhas!

A Magura, conhecida por seus excelente travões, mostrou na feira Sea Otter 2014 o seu novo sistema de travões que ainda não foi batizado. Possui 4 pistões e dois pares de pastilhas em cada pinça.
Magura_4_01

Ha algum tempo a Magura lançou um travão de DH que se chamava Gustavs, que também tinha 4 pistões, mas ao invés de dois pares de pastilhas, tinha uma longa pastilhona. Esse travão era conhecido por ter a força para parar um camião desgovernado, mas era muito grande e estranho. Agora a Magura aparentemente está a oferecer um sistema com a potência suficiente, mas numa estrutura mais enxuta e bem acabada.
Os pares de pastilha apertam os disco de forma assimétrica, ou seja, não exercem a mesma força. De acordo com a marca esse sistema oferece uma melhor dissipação de calor e modulação mais sensível.
Foto: Pink Bike

A empresa diz que o sistema de travão pesa 350 gramas com rotor dianteiro de 160mm. O que é um bom peso!
MM

Museu da bicicleta - Joinville.

bi14
Eis um lugar que todos querem conhecer em Joinville – Museu da bicicleta.
bi1
bi11
bi12
bi6
bibi3
Sabiam que este Museu da Bicicleta é o único de toda América Latina ?
bibi2
 
Pois é…. super importante para Joinville, que é conhecida como a cidade das bicicletas, possuindo uma longa ciclovia por toda a cidade.
bibi
bibi1
bi3
bi4
bi5
O museu tem variadas peças , muitas mesmo ! bicicletas antigas, do início da invenção da magrela, bicicletas especiais, invenções malucas, bikes de corrida que ganharam o mundo, e muitas outras.
bi9
bi13
bi10
A visita ao Museu da Bicicleta de Joinville é todo guiado, com um pessoal simpático , explicando as bikes mais importantes …
bi8
bi7
 O Museu fica na antiga estação ferroviária de Joinville, fácil de encontrar e visitar .
bi2

MM

Quadro de BTT é feito na Alemanha e pesa menos de 850 gramas.




Para quem acha que tudo vem da China, vai aqui uma novidade! O One é um quadro feito pela marca Open na Alemanha e pesa menos de 850 gramas.

Open_One_Bike_02

Na verdade, o peso atual do quadro é de apenas 796 gramas. Mas como, de acordo com a fábrica, eles ainda estão a finalizar o produto, eles preferem dizer que ele será um quadro “abaixo de 850 gramas”.

Trata-se de um quadro hardtail de BTT, com caixa de direção cônica caixa de centro BB30 e o resto bem “magrinho”. O seat tube é bem afinado para resumir peso, assim como os stays. De acordo com a Open, apesar do peso mínimo e da espessura dos stays e seat tube a bike é bastante rígida. Possívelmente o BB30 ajude nisso.

Open_One_Bike_03

A roda traseira é fixada com um thru-axle, que é aquele eixo que passa direto, sem blocagem, o que também ajuda na rigidez. É realmente um quadro muito leve e geralmente as coisas feitas na Alemanha contam com uma batia tecnologia de montagem. Vamos esperar para ver.

O preço desse quadro será de 4.800 dólares mais impostos (nos Estados Unidos). Ele será lançado oficialmente na Sea Otter Classic.

Open_One_Bike_01

Para mais informações, clique aqui!


MM

O limite mínimo de 6,8kg poderá ser eliminado.

O limite mínimo de 6,8kg estipulado pela UCI para bicicletas pode ser eliminado.
Desde o ano 2.000 a UCI estipulou um limite mínimo de peso de 6,8kg (15.99lb) para que as bicicletas possam participar de competições credenciadas pela organização.
Cannondale_Super_Six_Evo_2014_02
Atualmente muitas bicicletas utilizam componentes extremamente pesados para que cheguem no peso mínimo, é o caso de Peter Sagan, que usa um eixo de 400g na sua pedaleira para que sua SuperSix Evo da Cannondale pese 6,8Kg.
Esse peso mínimo foi criado por questões de segurança, uma vez que em 2000 não se tinha tecnologia para criar um quadro com menos de 6,8Kg que suportasse muita coisa. Atualmente isso mudou muito.
Então ao invés de utilizar um peso mínimo, Dimitris Katsanis, consultor técnico da UCI desde o início desse ano, declarou que eles estão estudando a implementação da aplicação de um certificado de ISO, que verificaria a qualidade e a resistência do quadro, independente de seu peso.
A organização por enquanto não definiu datas para quando o limite mínimo será substituído pelo ISO, mas declararam que “pode ser em 6 meses, 12 meses ou dois anos… Depende do tempo de resposta dos fabricantes”

MM

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Chegou a publicidade e vem a pedal.

Deslizam sem ruído, sem consumo de energia artificial e numa hora atravessam uma cidade como Lisboa, despertando a atenção de toda a gente com quem se cruzam. O novo conceito publicitário já chegou a Portugal e as bicicletas tendem a tornar-se numa forma eficaz de promover produtos ou acontecimentos.
ADvert_AdBike




O conceito é tão simples como pedalar: uma bicicleta comum, com algumas adaptações que possibilitem colocar-lhe um arco por cima, preencher a área interior das rodas e outros espaços com as faixas publicitárias previamente impressas e está montada a estrutura da campanha.
Desde janeiro que o conceito existe em Portugal, importado por três amigos que criaram a empresa ADVERT, em Lisboa, que dispõe, para já, de dez bicicletas prontas a desenvolver as campanhas publicitárias em duas rodas.
Além de não causar qualquer impacto na cidade, a marca promovida desta forma tem uma visibilidade total em redor (360º), acentuou Pedro Nogueira, sócio-gerente da empresa, ao Pedais.pt.
Um estudo da Associação Europeia de Publicidade Outdoor indica que, com recurso às bicicletas publicitárias, 61 por cento das pessoas que as vêem ficam a ter conhecimento de um evento, 53 por cento a conhecer uma loja, 52 por cento a saber de um novo restaurante e 47 por cento ficaram a saber que podem ouvir uma estação de rádio e outros 25 por cento conheceram um novo website.
Até agora, a empresa de ex-bancário Pedro Nogueira, 27 anos, e dos seu dois amigos só ainda realizou duas campanhas no país, numa altura em que o projeto está em promoção junto das agências de publicidade.
A ideia tenta associar várias facetas, com destaque para ausência de impacto no meio onde circula – quando comparado com viaturas automóveis ou até mesmo com placards – e causa agrado junto dos consumidores, por, para além das restantes vantagens, permitir a interação com o ciclista, que normalmente pára para falar com quem encontra e distribuir folhetos.
As possibilidades do uso das bicicletas na publicidade são muitas e uma das que está já a ser desenvolvida, por enquanto ainda sob reserva de divulgação, é o acordo com um município para que velocípedes publicitárias vão entregar a casa compras feitas pelos consumidores no respetivo mercado municipal.
O preço do aluguer de cada bicicleta é de 80 euros por dia (sem ciclista) e as campanhas podem ser encomendadas com 48 horas de antecedência.Pedais.PT

MM

Feliz Pascoa.

A Páscoa é a maior festa da religião cristã. Cristãos do mundo inteiro festejam a Ressurreição de Jesus nesta festa. A data da Páscoa depende da primeira lua cheia na primavera. No ano de 2014 a Páscoa cai no dia 20 de Abril.
Feliz pascoa, são os votos do CICLOBTT e de todos os que dele fazem parte.

MM