quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Selim como segurança da bicicleta.


Aqui é o selim que garantirá a segurança de sua bicicleta

Sela cadeado (1) A coisa mais chata para quem gosta de usar sua bike é ter que se preocupar em tê-la de volta ao estacioná-la. Normalmente se usa aquele cadeado, mas nada que algo com a capacidade de rompê-lo consiga resolver. Já quebrar o selim, seria um prejuízo. É por isso que o Saddle Lock parece ser uma excelente solução, já que basta empurrar o selim para trás e bloquear rapidamente a roda traseira, sem a necessidade de acessórios de fixação adicionais.
O cadeado tem aquele sistema tradicional de combinação numérica e é feito de uma liga especial que garante tornar o trabalho do ladrão um pouco mais complicado. O projeto rendeu aos designers Lee Sang Hwa, Kim Jin Ho e Yeo Min Gu a premiação pelo melhor conceito de design no Red Dot Award 2012.

Sela cadeado (2)
Sela cadeado (3)
Sela cadeado (4)
Sela cadeado (5)
Sela cadeado (6)
MM 
 



Schwalbe e Syntace juntas em câmaras duplas.


Schwalbe e Syntace são duas empresas alemãs que se juntaram para introduzir no mercado pneus de câmara dupla.
Com aros mais largos e com uma melhor tração em baixas pressões, a câmara externa (fica entre o pneu e a câmara interna) pode levar apenas 14psi e mesmo assim ter um controlo da tração enquanto a câmara interna (fica entre o aro e a câmara externa) permite pressões mais elevadas melhorando assim o suporte da parede lateral do pneu.

Schwalbe afirma que assim o pneu fica mais sensível ao amortecimento devido a baixa pressão da câmara externa, além de aumentar a tração e o controlo da mesma. Mas devido ao aumento em cerca de 200 gr. pode ser um entrave para algumas modalidades, como o cross country onde o peso conta mas no enduro, freeride e downhill pode ser uma mais valia.
Schwalbe e Syntace garantem ser compatível com pneus convencionais existentes no mercado, apesar de ser uma parceria será a Schwalbe a responsável pela produção e a sua comercialização.
 Schwalbe e Syntace juntas nos pneus de câmara dupla

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Contact Switch Remote Seatpost Black/Charcoal

Dominar o mais complicado no terreno com a peso-leve, 
durável e fácil de operar é: Fale selim com interruptor remoto.
 Projetado com 100mm de ajuste vertical e posicionamento ilimitado 
além de uma tecnologia de primavera / cartucho de banho de óleo e 
anti-torção suave para proteger o seu...
Sizes:
Diam.    Lth. Offset 
30.9mm  400mm 12mm 

MM

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Porsche lançou linha de bicicletas aro 27,5 com sistema anti-roubo.

A marca do super carro Porsche anunciou uma linha de bikes para BTT e ciclismo urbano, com linhas desportivas e sistema anti-roubo.
Os modelos da bike foram batizados de RX, RS e Porsche Bike. Sendo a RX dedicada ao BTT, equipada com XTR, suspensão DT Swiss e travões Magura para parar esta máquina.
Foto: Divulgação

Já a RS, também vem com o Shimano XTR embarcado e os travões Magura, mas a bike possui um grafo rígido, uma vez que a bike é direcionada para os ciclistas urbanos. Ela pesa um total de 9kg.
Foto: Divulgação

E no final da lista está a com o nome mais bonito, a Porsche Bike. Mas apesar do nome imponente, é uma bike mais simples, com suspensão mais simples, travões magura MT26 e o grupo Shimano Alfine com 8 velocidades. Esta é mais voltada para o dia-a-dia.
Foto: Divulgação

Sistema anti-Roubo – As bikes vêm com um QR-code (aquele código de barra quadrado meio esquisito), sob a pintura da bike. Com esse código é possível verificar se existe algum registro se a situação da bikes está ok, ou se existe registro de roubo.
Basta ter um leitor de QR-Code no telemóvel e verificar o selo da bike.
As bikes chegarão ao mercado mundial em março deste ano.

MM

Rescaldo IV Passeio BTT de S.R.Varche.

Boas, mais um passeio mais um rescaldo, assim:
Entrega dos brindes e pagamentos dentro da normalidade, sem stress e bem organizado.
Partida um pouco atrasada, mas lá partiram os cerca de 90 amantes da modalidade sendo um deles do CICLOBTT, (foi o Ciclobtt representado, é o que interessa).
Percurso com algumas dificuldades devido a lama e poças de água.
Como tinha algumas dificuldades houve algumas quedas, nada demais pois o terreno estava macio.
Reforço apareceu já tínhamos percorrido 18 Km.
No reforço não houve faltas, tudo com fartura, Águas; Sumos; Cervejas; Bebidas Energéticas; Bolos secos; Baunilhas; Palmieres e bastante fruta. 5*
Após este belo reforço lá seguimos, pelos belos caminhos enlameados e difíceis, bem como para finalizar a volta um belo single track.
Percorreram-se 39 Km, dos 40 anunciados.
No final deu-se lugar a lavagem das Bikes (aqui podia ser melhorado, para duas ou mais mangueiras, é a minha opinião).
Almoço: com muitas entradas (Queijos; Rodelas de chouriço, farinheira, e morcela, Salada de grão de bico; salada de feijão frade), muita Cerveja; Sumos; Vinho e Águas.
Sopa: creme de cenoura, seguindo-se de Bifinhos com cogumelos e batata frita, e salada alface.
Na mesa da fruta e doces havia: bananas, laranjas, maçãs, Baba de camelo; mousse; arroz doce, gelatinas entre outros. tudo muito bom.
Estava tudo excelente, os parabéns as/aos cozinheiros, e a todos os que organizaram e ajudaram.
Deu-se assim lugar aos sorteios dos prêmios quer das rifas quer das ofertas das várias casas de Bikes, saiu a quem teve sorte, mas haviam muitos prêmios.
MM





sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

1ª Rampa em BTT Conquista o Topo.

23Fev 2014
Paço de Sousa
Porto
Das 09:00 às 16:00 horas
Percurso:
Será uma subida com cerca de 120 metros em linha recta, onde a principal dificuldade será a inclinação.
O terreno é terra e sem obstáculos artificiais.


Regras da prova:
Cada atleta contará com 3 hipóteses para conseguir conquistar o topo.
O atleta ao entrar em contacto com o solo ou algum objecto que possa encontrar (árvores,paus,pedras, etc...) dá-se por terminada essa tentativa.
O atleta ao conseguir conquistar o topo passará automaticamente á fase seguinte.
Nota: Se o atleta conseguir alcançar o topo á 1ª tentativa as outras duas hipóteses não são validas para a fase final.
As tentativas não gastas pelos atletas que passaram a fase seguinte não são transmissíveis a outros
Na segunda fase (Final) onde apenas terá uma única tentativa que será cronometrada.Onde ganhará o mais rápido ou então o que conseguir mais metros caso não chegue ao topo.
No dia anterior será filmado e publicado (para que todos possam assistir) um sorteio aleatório da ordem de partida.
Os atletas partirão aleatoriamente um a um, logo após o atleta em prova terminar. Mediante a ordem do sorteio do dia anterior.
Se cada atleta após as 3 tentativas não conseguir subir tem a hipótese de comprar mais tentativas por 0.50€ cada (Valido apenas na primeira fase)..

Secretariado:
Dia anterior à prova na loja bicimaia das 10h ás 12h30 e das 14h ás 18h
Dia da prova no local das 7h30 ás 8h30

Inscrições:
A prova está aberta a participantes de ambos os sexos. As atletas femininas terão inscrição gratuita.
Os atletas com menos de 18 anos terão de ter um termo de responsabilidade.
Poderá inscrever-se no site oficial na loja bicimaia ou directamente com os elementos da organização.
Data limite inscrição 20 de Fevereiro 2014
Aviso: os atletas que optarem por inscrição sem seguro terão obrigatoriamente que assinar um termo de responsabilidade.

Pagamentos:Data limite de pagamento 20 Fevereiro 2014
Por transferência para a conta Nib:0010 0000 42563250001 78 Joaquim Silva
Aos elementos da organização :Joaquim Silva ou António Maia( Toninho99)
Na loja Bicimaia
Envio de comprovativo de pagamento:
joaquimamsilva@sapo.ptantonio.r.maia86@gmail.com
Prémios:
Haverá prémios para os primeiros 5 classificados da geral.
Contactos:
Joaquim Silva
917468984
joaquimamsilva@sapo.pt
Toninho Maia
919043788
antonio.r.maia86@gmail.com
Nota: O regulamento pode ser alterado caso necessário sem aviso prévio.


Mais informações em http://rampaconquistaotopo.pt.vu/

MM

Google também é adepto da bicicleta.

      
 Você já deve saber que o Google está fotografando grande parte das cidades do mundo para compor o fantástico Google Street View.

  • Normalmente esse mapeamento é feito com um carro adaptado com uma série de câmeras presas ao topo do veículo. Mas você sabia que ele usa uma bicicleta (tecnicamente um triciclo) adaptado para circular pelas ruas mais estreitas da Europa e locais de difícil acesso?
    A bicicleta já tem três anos de uso, e vários modelos do veículo já percorreram o mundo fotografando os locais mais inóspitos do planeta.
    Além de percorrer os locais com ruas estreitas, as bicicletas do Google também registram o panorama de áreas sem ruas propriamente ditas, como o parque temático Legoland.


     
    Fonte: Blog. Eu Vou de Bike
MM

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Red Bull Rampage.


As 5 piores quedas do Red Bull Rampage 280x155 Video   As 5 piores quedas do Red Bull Rampage
Red Bull Rampage é uma das provas mais difíceis do Downhill com as suas descidas perigosas e muito técnicas.
Ficam aqui 5 piores quedas que tem como protagonistas Josh Bender, Lance Canfield, Garrett Buehler e Cam McCaul, é notório a dificuldade de percorrer o percurso todo do Red Bull Rampage.
As 5 piores quedas do Red Bull Rampage




MM

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Postura correta, equipamentos e acessórios evitam machucar.


Pedalar parece muito simples para aqueles que andam de bicicleta desde criança. Basta pegar na sua bike e passear por aí, seja com um grupo de ciclismo ou sozinho pelas ruas e ciclovias.
Certo?
 Errado.
Inúmeros aventureiros da bike sofrem com lesões e incômodos dos mais diversos tipos, cujas causas variam desde as quedas, o uso inadequado dos equipamentos até a má postura e acidentes sérios.


"Em ciclistas é comum observarmos problemas nas rótulas e tendinites nos joelhos e no tendão de aquiles. Muitos relatam dores no pescoço, na lombar, e ao redor dos ombros na região dos músculos do trapézio", de acordo com um ortopedista.

Um empresário que pratica triathlon, modalidade que envolve natação, ciclismo e corrida, há seis anos. Apesar de não utilizar o desporto como profissão, ele leva os treinos e competições bastante a sério, mas já teve problemas de saúde por conta do desporto. "Em uma queda, acabei machucando o ombro. A ferida não cicatrizava, mas não dei muita importância na hora. Tempos depois, descobri um câncer de pele, relacionado à exposição ao sol e a falta de cuidado que tive com esse machucado". Uma boa dica que o esportista dá para aqueles que encaram competições ou longos percursos é não utilizar equipamentos diferentes daqueles utilizados nos treinos: "não invente de usar uma bermuda nova, que pode lhe causar machucados. Também é bom evitar comer durante a prova um lanche que você nunca ingeriu antes, por exemplo". Outro ponto importante é ter cuidado com a lombar, preocupando-se em fortalecê-la com exercícios de musculação. 

Previna assaduras

As assaduras são também um problema frequente, porém fácil de serem resolvidas. O posicionamento correto do selim (assento) é fundamental, pois se ele estiver muito alto (em relação ao pedal) vai exigir maior movimentação das pernas e aumentar o atrito, favorecendo a irritação da pele. Além disso, o mais indicado é que o selim esteja em posição reta ou levemente abaixada. Os selins com amortecedor e com uma abertura central ajudam a evitar as assaduras. E vale usar bermudas de ciclismo que mantêm a pele livre de umidade.

Mantenha a pose

A postura é fundamental para evitar dores e até lesões a longo prazo. "O guiador deve estar numa altura que permita que você mantenha as costas retas e os braços relaxados, mas não muito próximos ao corpo para não sobrecarregar as articulações".
Há um truque simples para saber a altura correta do assento: "fique em pé do lado da bicicleta - o assento deverá estar na altura do seu quadril". É importante manter a cabeça alinhada, além de coluna e pescoços relaxados. "Relaxe também as mãos, os cotovelos e os ombros. Mantenha o joelho em uma altura inferior às mãos durante as pedaladas", diz o ortopedista. 
"Fique em pé do lado da bicicleta - o assento deverá estar na altura do seu quadril."

Cuide da lombar

As dores lombares são uma reclamação frequente e costuma também ser decorrente da má postura do ciclista sobre a bike. "Fortalecer o abdômen é um truque importante para a sustentação do corpo do ciclista sobre a bike e evitar as dores". Na academia ou em casa, capriche nos exercícios de musculação e abdominais para fortalecer o "core" ou cinturão de força, que é a região muscular que envolve essa região da coluna vertebral. É fundamental fazer alongamentos antes e depois de pedalar. E para quem está começando, vale pedalar por um período de tempo que não cause dores nas costas e ir aumentando o tempo gradativamente. 

Proteja os joelhos

Outro cuidado é que pedalar de maneira incorreta ou a sobrecarga pode causar tendinite nos joelhos ou problemas nas rótulas. "Manter o pedal muito frouxo contribui para esses problemas, além de aumentar as chances de estiramento no tornozelo". 

No entanto, também é importante não jogar o peso do corpo todo sobre os membros superiores. Outra dica importante é não movimentar o quadril para os lados, como se estivesse rebolando, evitando problemas na articulação dos quadris. 
Visto: por aí

MM

Bicicleta Elétrica Specialized Turbo.


Bicicletas e grandes centros urbanos combinam? Movimentos como o Copenhagen Cycle Chic respondem que sim, a bicicleta completa o cenário urbano de uma maneira única. Seja pela pura necessidade diária de ir ao trabalho, pela conveniência de conhecer a cidade de outra maneira, ou por simples passatempo, as bikes, cada vez mais, estão por ai. Sabendo disso, a gigante americana Specialized resolveu solucionar o grande “problema” que as magrelas tinham; Eram lentas e demandavam um certo esforço para sair do lugar.
A Specialized Turbo lançou em março de 2012 uma E-Bike que têm como maior trunfo, atingir 45km/h de velocidade máxima através de um motor de 250 Watts que atua diretamente na roda traseira. A bike possui um auxílio elétrico que apenas entra em ação quando o ciclista pedala. A bateria de lítio de 432Wh fica no meio do quadro, pode ser destacada e/ou recarregada em duas horas. A bateria também é recarregada ao serem acionados os travões. Um display mostra várias informações como velocidade, quilometragem, nível da carga da bateria, autonomia restante etc.
Outro grande trunfo dessa magrela é que todos os cabos de alimentação, dos travões das marchas foram todos para dentro do quadro em dutos específicos, tornando todo o conjunto mais “clean”, que era o grande vilão das bicicletas elétricas e tornando fácil a manutenção.

Dia Mundial do Gato.

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Gato, e sendo um animal de estimação sempre tão querido, resolvemos comemorar dando tempo de antena aos gatos que são grandes amigos.
 MM

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Prologo introduziu novo CPC (Connect Power Control).

Prologo Adiciona F1 Derivados de amortecimento para bancos e luvas ! ! !
 Prologo introduziu novo CPC (Connect Power Control) painéis sobre selins e uma nova linha para luva, que usa um polímero nano-estrutural elástico em pequenos e variados "vulcão" nubs em forma.
  
A tecnologia tem sido utilizado na Fórmula Um e assentos de helicóptero para reduzir a vibração, o que é um benefício para os ciclistas.  A outra é a aderência, o que ajuda os pilotos permanecer na sua posição ideal, sem escorregar ... um plus especial para triatletas na sela TT Zero.
CPC será no Pro Scratch, Evo Nago, TT Zero e selins Zero II.  O material não é irritante, não alergénico e não absorvente, de modo que deve permanecer aderente mesmo em passeios molhados ou rodar para fora a partir de T1.
MM

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Protótipo - Cannondale.

 Desafios, é disso que precisamos. Detalhes, ela dobra em duas partes, e além do braço único na frente, olhe atrás!!!

MM

ALONGAR PARA MELHOR PEDALAR.


O carácter repetitivo do pedalar tende a encurtar e o enrijecer alguns músculos. Parece estranho mas é verdade… Com o pedalar os músculos das pernas perdem elasticidade já que estão confinados a um movimento sem total amplitude quer de extensão quer de flexão.


As tensões musculares atingem também as costas, os braços, o pescoço e os ombros. Quando as distâncias/horas aumentam, ignorar este aspeto é caminhar a passos largos para ser “obrigado”a andar menos...
 


Por exemplo, para quem se preocupa com questões de performance o enrijecimento dos adutores tem um impacto forte no pedalar ao não deixar distender a perna no movimento descendente, reduzindo a força aplicada no pedal. Causando o “típico” rolar do tronco… ótimo para apreciadores de hérnias discais…


Quem pedala horas e horas a fio deve esforçar-se por ter mais 15 Min. A situação ótima é integrar na vida quotidiana movimentos de alongamento... Primeiro estranha-se mas depois já não se dá por isso.
Os alongamentos ajudam os músculos a recuperar melhorando o processo de absorção de aminoácidos e mantendo a integridade das células musculares.


Os alongamentos são “um dos seguros de saúde” para pedalar longas distâncias…


O principal objetivo do alongamento é garantir a melhor flexibilidade possível do corpo durante os exercícios e deixar os movimentos mais amplos, a maioria das pessoas não sabem, mas logo ao acordar já praticam o alongamento, sabe aquela “despreguiçada” logo no primeiro bocejo da manhã? É neste momento que fazemos o primeiro alongamento da manhã, mas este exercício vai muito além do que uma simples “despreguiçada”, ele é essencial para prevenir traumas, dores nos músculos e possíveis lesões nas articulações, algumas pessoas se alongam de forma errada, outras corretamente antes e depois dos exercícios ou simplesmente não se alongam nem antes e depois é preciso combinar o alongamento certo a determinado exercício e por isso o acompanhamento de um profissional é sempre importante, porque ele que indicará o alongamento correto baseando-se no exercício que você irá praticar ou praticou.
Antes da atividade física o alongamento pode ser muito importante, mas mais do que ele o bom aquecimento é indispensável, caminhar, andar na bicicleta entre outras atividades que podem ser classificadas como moderada durante quinze ou vinte minutos antes de qualquer exercício “prepara” melhor o corpo do que o alongamento seja isso na academia ou em qualquer lugar que for praticar exercício, o pré aquecimento garante o preparo do corpo para realizar atividades mais intensas. O aquecimento pode ser tão importante quanto o alongamento antes das atividades, porém não fará efeito nenhum a não ser o desgaste se feito depois dos exercícios e é após estas atividades que descobrimos a importância do alongamento.
Alongar-se antes das atividades não é necessariamente obrigatório para quem já pratica exercícios todos os dias, mas o aquecimento é indispensável, já para os iniciantes o alongamento juntamente com o aquecimento é mais importante do que um dos dois só e alongar, depois de qualquer atividade vale para todos desde os mais experientes até os iniciantes, ou melhor, alongar durante o dia, pode fazer muito bem para a saúde, inclusive para quem trabalha com movimentos repetitivos, é indicado alongar de acordo com cada atividade, por exemplo, se for correr priorize as pernas, mas não deixe de alongar os braços, de for fazer natação alongue-se de forma que nenhuma parte do corpo fique sem alongamento. Alongar-se três vezes por dia, logo ao acordar, antes do almoço e depois do expediente também é muito importante para revitalizar os músculos, trabalhar a flexibilidade e garantir movimentos mais ousados sem dores.

MM

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados.


 "(..) quero-te de bicicleta

quero-te outra vez de bicicleta sobre as folhas

quero-te ouvir chegar de bicicleta

quero o som macio que fazia na mata a tua bicicleta"
(Fernando Assis Pacheco)

MM

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Campanha dia dos Namorados.


Desconto de 25%*

  • Suaves prestações mensais, sem encargos

  • Simule e Comece já a Poupar.



    Campanha válida de 7 a 19 de Fevereiro de 2014

    Sabia que pode agendar a subscrição do seu seguro até 4 meses para a frente, beneficiando da campanha actualmente em vigor? Para tal basta preencher a proposta durante o período da campanha e efectuar o pagamento até à data indicada para o início do seguro.

    * Desconto 18% aplicado no Preço Base + 7% desconto online. O desconto é aplicado aos produtos N Auto Start, N Auto Woman RC e N Auto Senior RC, em transferências com 0 sinistros.


    Visto em:http://www.nseguros.pt/campanha/dia-dos-namorados2014?utm_source=facebook&utm_medium=textauto&utm_campaign=performance


    MM

    Power Curved Crank.

    Curved Crank Best Gear Ratio Matching


    55T Gear Speeding On Road


    Power Saving and Speed Up






    Mais informações ver aqui

    MM

    Capacete urbano Torch.



    Capacete Torch
    Pedalar a noite nas cidades envolve alguns riscos. O capacete Torch Bicycle Helmet não somente manter sua cabeça segura contra pancadas, mas ilumina o caminho com seu potente farol frontal de LEDs. O capacete também possui luzes de segurança na parte traseira, aumentando assim a visibilidade do ciclista.
    Disponível nas cores vermelho, branco e preto.
    A venda no site do fabricante.

    domingo, 9 de fevereiro de 2014

    Reboque de Transporte de Bikes do Ciclobtt.

    Foi já dentro deste ano de 2014, que recebemos o reboque para transportar as nossas bikes, sendo assim possível deslocarmos-nos mais facilmente.
    O reboque tem lugar para 9 bicicletas, e foi conseguido com a ajuda da Camara Municipal de Elvas.
    E da Associação Desportiva Recreativa Cultural da Juventude de S. Vicente e Ventosa.
     Ei-lo.
    E já foi estreado no 1º Passeio de BTT Solidário da G.N.R. de Elvas.
    Assim: Um simples obrigado é um enorme agradecimento para muitos, mas às vezes um simples obrigado torna-se um imenso esforço daqueles que agradecem. Talvez por timidez, outras vezes por orgulho, outros momentos por egoísmo. Mas se pararmos para pensar do porquê às vezes esquecemos de agradecer a alguém... será que somos tão tímidos que não conseguimos expressar os nossos sentimentos, ou será que temos muito orgulho para somar com os outros ou ainda, somos tão egoístas, que nem imaginamos o quanto este alguém que deixou de ser agradecido se sentiria bem mais feliz com um simples... oí.. valeu!
    Por todos os agradecimentos que não fizemos na hora certa, expressa-mos aqui os nossos sentimentos de vergonha, erramos mas vamos tentar não errar novamente, e se errar-mos com certeza não será mais consciente. Então a todos que de alguma forma se sentiram não agradecidos... sintam-se imensamente gratos por tudo o que nos vão proporcionar.
      Obrigada Senhores/as, obrigada, obrigada!
    MM

    Pedalar no Hospital.

    Qual é a criança que gosta de estar num hospital, ainda mais internada, longe do conforto do lar e dos seus brinquedos?
    Verdonk Jetske criou uma solução simples e divertida para as crianças hospitalizadas, este triciclo permite a criança circular confortavelmente enquanto recebe o soro.
    Uma ideia genial que Portugal poderia adoptar ;)
     
    MM
     

    “Paravelo”.

    “Paravelo”, a bicicleta voadora que você pode comprar

    'Paravelo', a bicicleta voadora que você pode comprar
    A companhia inglesa XPloreAir lançou a bicicleta batizada de “Paravelo” que poderá voar até a 1.200 metros de altura. A bicicleta que tem um parasail acoplado, não necessita de licença especial nenhuma.

    Você pode ser um dos primeiros a receber a Paravelo. Ela começará a ser produzida se alcançar £50.000 libras em pedidos. Cada unidade da Paravelo custa £8,499 libras.
    Especialistas apostam que a Paravelo irá revolucinar a maneira de se viajar, ir trabalhar e mesmo passear.



    MM



    sábado, 8 de fevereiro de 2014


    Volta ao Algarve
    Total Kms 690 Kms
    Etapas 5

    Etapas da 40ª Volta ao Algarve:
    1ª Etapa: 19 de fevereiro – Faro / Albufeira – 160,00 km
    2ª Etapa: 20 de fevereiro – Lagoa / Monchique – 196 km
    3ª Etapa: 21 de fevereiro – Vila de Bispo / Sagres – 13,6 km (C/R Ind.)
    4ª Etapa: 22 de fevereiro – Almodôvar / Alto do Malhão (Loulé) – 164,5 km
    5ª Etapa: 23 de fevereiro – Tavira / Vilamoura – 155,8 km


    MM

    Volta ao Algarve 2014 confirmada pelos promotores.


    39ª Volta Algarve em bicicleta
    O alemão Tony Martin venceu este ano, pela segunda, a vez a prova algarvia

    A 40.ª edição Volta ao Algarve vai realizar-se entre 19 e 23 de fevereiro de 2014, tal como consta do calendário internacional, confirmou nesta terça-feira o promotor da prova.
    Neste ano a corrida chegou a estar em risco e só foi confirmada em cima da hora, por dificuldades financeiras, facto que levou à redução das cinco etapas habituais para apenas quatro. O vencedor foi o alemão Tony Martin (Omega Pharma- Quickstep), bicampeão do Mundo de Contrarrelógio, que já ganhara a prova em 2011.
    Em 2014, contudo, a prova voltará a ter cinco etapas e está confirmada, disse nesta terça-feira ao Pedais.Pt o presidente adjunto da Associação de Ciclismo do Algarve, Bernardino Caliço.
    O facto de não ter sido ainda formalmente anunciada, apesar de constar no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), suscitara algumas dúvidas sobre a concretização da corrida, dissipadas agora pelo dirigente algarvio.
    A Volta ao Algarve é uma das principais provas do início de época do calendário internacional e costuma contar com a participação das maiores equipas mundiais. Uma das estrelas do pelotão internacional que já anunciou a presença na prova algarvia foi o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).
    A prova serve também para os adeptos do ciclismo verem correr os ciclistas portugueses que integram equipas estrangeiras, já que essa é a única oportunidade de disputarem uma prova nacional, afastada que está a vinda das formações de topo do ciclismo internacional à Volta a Portugal, que decorre no período em que acontecem as mais importantes provas a nível mundial.
    Um dos ciclistas mais aguardados nas estradas algarvias é o português Rui Costa, atual campeão do mundo de ciclismo, que na próxima época defenderá as cores da equipa italiana Lampre-Mérida como corredor principal.
    Do calendário UCI Europa Tour fazem também parte a Volta ao Alentejo, agendada para entre 26 e 30 de março, o Troféu Joaquim Agostinho, última prova nacional antes da Volta a Portugal, entre 10 e 13 de julho, e a Volta a Portugal do Futuro, entre 17 e 20 de julho.Pedais.PT

    MM

    12ª edição do TransPortugal 2014.

    12ª edição do TransPortugal 2014 178x280 12ª edição do TransPortugal 2014
    Atravessar Portugal em 9 dias de norte para sul, acabando em Sagres – a ponta mais sudoeste da Europa; 1150 Km de prova em fora-de-estrada ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, alternando dos estradões rápidos até aos “singletracks” vertiginosos sobre as falésias.

    A edição de 2014 da TransPortugal Race decorrerá entre os dias 9 e 18 de Maio, levando mais uma vez um conjunto de aventureiros a atravessar o país de norte para sul, de Bragança a Sagres.
     
    Ainda existem alguma vagas para participar da 12ª edição, não deixe escapar a oportunidade e inscreva-se quanto antes no website da prova onde é possivel consultar detalhes e a tabela de preços - www.trans-portugal.com.

    O PERCURSO
     
    No TransPortugal a prova começa sempre na na porta de um hotel e vai até à do próximo. Sempre em prova atravessando uma paisagem onde o isolamento e a quietude são as notas dominantes e sempre em auto-suficiência, não há zonas de abastecimento e todo o apoio externo está proibido pelo regulamento.
     
    Os alojamentos são nos melhores hoteis da região e aproveita-se a excelente gastronomia local na mais relaxante e descontraída atmosfera.
     
    Em 2014 o traçado vai manter-se em grande parte idêntico ao ano passado, mas vão haver bastantes alterações nas etapas do Alentejo, onde pensamos ser possível escolher um melhor trajecto para a passagem dos atletas e melhorar ainda mais a qualidade do alojamento.

    TEST RIDE
     
    Vem connosco sentir o que é a TransPortugal. Anualmente convidamos todos a virem testar uma etapa da prova. Desta vez a Test Ride levar-nos-á de Monchique até Sagres, a ultima etapa da TransPortugal.
     
    A participação é aberta a todos e não tem qualquer custo, mas a logística será toda a cargo dos participantes.
     
    Podemos no entanto organizar reservas de hoteis com melhores preços tanto em Monchique como em Sagres. Forneceremos também o trajecto de GPS mais perto do evento a quem quiser participar.
     
    A partida será pela 9:00 de dia 9 de Fevereiro, no hotel das Termas de Monchique.
     
    A etapa tem 99km e perto de 2000m de subidas acumuladas. Obviamente que poderão fazer apenas parte, desde que se organizem para tal.
     
    UMA PROVA ÚNICA
     
    Como não há classes nem categorias, com o sistema de handicaps, todos os participantes podem aspirar a ganhar esta difícil prova de endurance.
     
    O GPS foi, é, e será, o elemento fulcral do equipamento do atleta em prova. Na TransPortugal Race, o percurso não está marcado no terreno, não há setas nem fitas a indicar a direcção a seguir, está tudo no GPS que cada participante leva consigo. Uma linha num ecrã que tem por base um mapa da região é tudo o que é necessário para percorrer os 1150km da prova sem ninguém se perder, sem hesitações e sem ansiedade quanto ao saber se está no caminho certo.
     
    São as tecnologias ao serviço da competição e a nossa prova foi pioneira na sua utilização. Este é o sistema que usamos desde a primeira edição, vai para 12 anos, e desde então guiamo-nos pelo lema: "Por onde passamos deixamos só pegadas ou marcas de pneus".

    ACOMPANHANTES
     
    Acompanhar a prova e conhecer Portugal fora das habituais rotas turísticas, aproveitando a excelência da oferta das nossas unidades hoteleiras e da gastronomia local, no estreito convívio com os participantes, é uma proposta que a Organização da TransPortugal Race faz aos amigos e familiares dos atletas, ou mesmo outros interessados nesta forma alternativa de férias.
     
    Os acompanhantes da prova usufruem de todas as regalias ao dispor dos participantes e ainda de um membro da Organização especialmente dedicado para guiar estas pessoas ao longo do país visitando os locais mais interessantes do ponto de vista histórico/cultural e paisagístico nas imediações do percurso da prova, aldeias históricas, miradouros de suster a respiração e paisagens de insofismável beleza, paraísos terrenos só conhecidos dos deuses.
     
    Aos interessados em acompanhar a TransPortugal Race, devem fazer chegar à Organização, via o email info@trans-portugal.com, a sua intenção de estar presente inscrevendo-se como Acompanhante, com a indicação do número de dias (toda a prova ou apenas parte), e se caso disso for, com que atleta irá partilhar os quartos de hotel.
     
    Para mais informações por favor consultar o nosso site em www.trans-portugal.com 
     
    Para estar sempre a par das últimas novidades faça-se fã da página no Facebook em http://www.facebook.com/TransPortugal
    TRANSPORTUGAL TOUR
     
    Mas quem não conseguir um lugar na TransPortugal Race ou quem simplesmente preferir apreciar as paisagens sem a pressão da competição, pode participar na 16ª TransPortugal Tour, a realizar-se um mês depois da Race, em Junho de 2014. Este evento, um clássico do BTT em Portugal tem um percurso muito idêntico ao da TransPortugal Race.
     
    Obtenha mais informações em http://www.travessiadeportugal.com
    MM

    sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

    Bicicleta e cadeira de decoração Love You Bike encarnada.

    Ideal para a vida...



    Com um design aerodinâmico muito moderno que combina na perfeição com a decoração interior de sua casa. Funciona como "Dois em um", bicicleta e cadeira de decoração.
    É Fácil de usar sem detalhes complicados na sua utilização, simplifica o seu treino diário em qualquer hora e em qualquer lugar.
    Possui uma pega integrada debaixo do acento para fácil transporte e arrumação.
    Mecanismo de movimento dos pedais para a frente e para trás trabalhando diversos grupos musculares.

    VANTAGENS

    ·fácil de transportar 
    ·fácil de arrumar 
    ·fácil de mover 
    ·fácil de pedalar 
    ·sem fios 
    ·sem pilhas 
    ·segura 
    ·design inovador



    A qualquer hora... em qualquer lado... para qualquer um...
    Para uma vida mais saudável e um melhor estilo de vida. (Treine a trabalhar, a ver televisão, a ler um livro, no computador, a conversar...)

    CARACTERÍSTICAS

    ·Tamanho: comprimento: 60cm x 43 Largura x 76 Altura
    ·Peso: 19.3 Kg
    ·Peso Máx. de Utilizador: 120 kg

    EXERCÍCIOS

    A "Love You Bike" permite-lhe exercitar-se em 4 diferentes posições:
    ·Vertical
    ·Deitado
    ·Braços
    ·Horizontal



    A qualquer hora... em qualquer lado... para qualquer um...

    Para uma vida mais saudável e um melhor estilo de vida. (Treine a trabalhar, a ver televisão, a ler um livro, no computador, a conversar...)

    Por 268€, na fitnessdigital.pt
    MM