segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Shimano XTR 2015.

Depois do grande sucesso da SRAM com o XX1/X01 era de estranhar o silencio da sua directa concorrente a Shimano, mas o silencio não significa falta de inovação mas sim empenho em inovar e criar.
Para alguns pode ter demorado muito tempo mas valeu a pena visto ter algumas novidades em relaçao ao XX1 da SRAM, o novo XTR 2015 além de ser uma transmissão de 11 velocidades pode alterar-se para 22 ou mesmo 33 velocidades tornando-se assim um grupo de transmissão dos mais versáteis do mercado.
Shimano XTR 2015 2 280x186 Shimano XTR 2015

Enquanto a concorrência optou por uma transmissão simples de apenas um prato, a Shimano oferece uma forte gama de possibilidades para todos os seus clientes que podem ajustar conforme o treino que necessita de fazer.
O cérebro desta transmissão como já acontece com o XX1 é a cassete de 11 velocidades com carretos de 11-13-15-17-19-21-24-27-31-35-40 que trabalha com 1,2 ou 3 pratos sem qualquer tipo de complicações. Com um peso estimado de apenas 330 gramas.
Shimano XTR 2015 600x399 Shimano XTR 2015
Como pedaleiro temos diferentes opções, na opção de apenas 1 prato temos o M9020-1 Trail com 590gr e o M9000-1 Race com 560gr, com pratos 30,32,34 e 36 como escolha para quem os deseja adquirir.
Shimano XTR 2015 2 600x399 Shimano XTR 2015
O desviador traseiro mudou em relação ao modelo de 2014 com uma passagem suave das mudanças (SIL-TEC) e um design ligeiramente diferente, mantém a tecnologia Shadow Plus que lhe garante total eficiência que tanto a Shimano nos acostumou agora com ajuste da tensão da corrente consoante a sua preferência. Outra tecnologia Shallow Slant Parallelogram permite alterar o ângulo de maneira que a corrente fique mas estabilizada.
Shimano XTR 2015 3 600x399 Shimano XTR 2015
E por fim o desviador dianteiro, aqui temos a opção de instalar um para utilizar 1 a 2 pratos FD-M9020 e o FD-M9025 ou o FD-M9000 para três pratos.
Shimano XTR 2015 4 600x399 Shimano XTR 2015
O desviador traseiro RD-M9000 em acção

Agora o desviador diateiroRD-M9000 em acção

Tecnologia SIL-TEC explicada


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.