sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ranking dos erros do Ciclista.


Andar de bicicleta simplesmente não basta, se você quiser evoluir, é necessário ter variações, forçar seu corpo, modificar os estímulos e etc. Só pedalar, sem ter nenhum plano de treino, não fará com que você evolua.

Ranking dos erros

 1- Não se vestir ou se preparar apropriadamente
Em épocas de chuva, você pode presumir que não vai chover e não levar uma capa de chuva. Isso pode fazer com que você acabe encharcado passando frio no meio do pedal. Isso serve para tempo frio também. Portanto, é interessante legal sempre uma peça de roupa a mais, se você morar em um lugar onde faz frio.
2 – Tentar treinar como os profissionais
Muita vezes vemos a carga de treino dos profissionais no Strava ou ficamos sabendo através de pessoas que conhecem e tal… E ficamos tentados a andar aquela quantidade enorme de quilômetros que os profissionais treinam. Mas isso é errado! Eles prepararam-se durante anos para aguentar esse tipo de carga de treino.
Faça metas de treinos realistas e vá ganhando endurance progressivamente.
3 – Não levar um kit de mecânica
É essencial sair de casa com pelo menos duas câmaras de ar (se for andar sozinho) um canivete multi-ferramentas, bomba de mão ou um CO2 e espátulas de pneu.
É o mínimo que você deve levar para não ficar no meio da rua. É interessante também deixar isso já preso na bike, numa bolsa, ou um kit pronto que você só coloque no bolso, para dificultar esquecer antes de sair de casa.
4 – Não deixe cair na rotina
Diversão é o maior objetivo do ciclismo. Se o seu treino começar a ficar chato, mude, pedale com amigos, varie os treinos, descanse. Faça algo para retomar a diversão.
5 – Não descansar o suficiente
O momento de descanso, é onde o seu corpo assimila e traz a melhora construída através dos treinos. Muitos atletas perdem temporadas inteiras por conta de “overtraining”. Portanto, descansar é tão importante quanto treinar.
Uma forma de analisar o seu cansaço, é avaliar o seu batimento cardíaco na hora que você acorda, se ele estiver de 10 a 15 batimentos mais alto que o normal, você pode estar precisando de descanso.
6 – Não praticar as suas habilidades na bike
Treinar a força é essencial, mas treinar técnicas como curvas, pular obstáculos e descidas, é extremamente importante para melhorar a sua performance e tirar-te de situações perigosas.
7 – Treinar enquanto está doente
Escute o seu corpo! Muitos atletas insistem em treinar enquanto estão constipados ou gripados. Isso faz com que a doença demore a acabar, ou até piore. Se estiver mal… Descanse.
Depois de se recuperar, volte a treinar gradualmente, para não ter uma recaída.
8 – Não estar devidamente ajustado na sua bike
Estar na posição errada na sua bike, pode prejudicar-te muito! Portanto, realizar um bike fit é essencial para melhorar.
9 – Não ignore conselhos
O ciclismo é um desporto que exige muito conhecimento.
É muito difícil evoluir no desporto se você só fica dentro da sua bolha e não absorve nada atletas mais experientes.


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.