terça-feira, 16 de dezembro de 2014

10 sumos saudáveis e seus benefícios para os ciclistas.

  
Sabemos que adicionar frutas e verduras a nossa dieta melhora nossa saúde e nosso rendimento sobre a bicicleta. Também sabemos que uma correta hidratação é igualmente fundamental para manter-se em forma no ciclismo, seja de estrada, mountain bike e em qualquer esporte em geral. Com estas 10 receitas de sucos descritas abaixo, não só nos manteremos hidratados como também desfrutaremos de benefícios concretos em nosso organismo. Escolha o seu:
Coquetel energético – Bata no liquidificador 100 gramas de cenouras com uma banana e um abacate. Este suco pode recuperar rapidamente a fadiga e é especialmente recomendado antes ou depois da prática esportiva ou como café da manhã.
Desintoxicante – Prepare um suco com um grapefruit e 200 gramas de abacaxi natural. O grapefruit atua como diurético e laxante suave e seu leve amargor estimula a atividade do fígado e dos rins, favorecendo a eliminação de toxinas e o excesso de líquidos.
Contra a anemia – Processe no liquidificador 1 maçã, 100 gramas de amoras e 1 batata média descascada e crua. A maçã ajuda o organismo a produzir glóbulos vermelhos, as amoras são ricas em ferro e a batata possui uma significativa dosagem de cromo, imprescindível para a boa assimilação do ferro no organismo.
Regulador intestinal - Bata no liquidificador 200 gramas de abacaxi e uma maçã. Graças a bromelaína contida no abacaxi e a pectina da maçã, conseguimos melhoras a flora intestinal.
Relaxante - Prepare um suco com uma banana e dois kiwis. A banana é rica em triptófano, um aminoácido que estimula nosso cérebro a produzir serotonina, que relaxa o sistema nervoso e induz o sono. Tanto a banana quanto o kiwi são ricos em magnésio, necessário em situações de estresse.
Bálsamo hepático – Alem de deliciosos, o suco produzido com 100 gramas de uvas e 150 gramas de morangos possui excelente efeito depurativo em nosso organismo, ajudando nosso fígado a trabalhar melhor.
Bomba de cálcio - Processe 100 gramas de alface, 7 ou 8 folhas grandes de couve, 50 gramas de escarola e 1 maçã. As verduras de folhas verdes possuem uma alta concentração de cálcio em sua composição.
Para abrir o apetite - Bata 100 gramas de melão maduro, 1 laranja, 2 tangerinas e 50 gramas de lima. Esta combinação de frutas no estômago induz a produção de ácidos que estimulam a fome, além de ser muito rica em vitaminas A e C.
Contra a acidez estomacal e a úlcera – Bata no liquidificador 100 gramas de cenouras, 200 gramas de batata crua descascada e 7 ou 8 folhas grandes de couve. A batata cruda e a cenopura são agentes alcalinizantes e neutralizam o excesso de acidez no estômago. A couve auxilia no tratamento das úlceras pépticas.
Bronzeador - Beba o suco de 150 gramas de cenouras, 1 tomate e 100 gramas de pimentão vermelho. A alta concentração de betacaroteno deste suco aumenta a produção de melanina na pele, acelerando o processo de bronzeamento.
Fonte: Mountain Bike
MM

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