sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Schwalbe.

Schwalbe apresenta detalhes sobre o revolucionário pneu de BTT com duplo compartimento de ar.
Já aqui falamos há algum muito tempo atrás sobre o anúncio da Schwalbe sobre um novo sistema de duplo compartimento de ar para os pneus de BTT.
 Finalmente a empresa acabou com o mistério e resolveu anunciar os detalhes desse revolucionário sistema.
Schwalbe_03
Isso pode parecer estranho, uma vez que com a evolução das tecnologias Tubeless, parece pouco racional colocar mais uma câmara de ar no pneu, quando está todo mundo querendo tira-las de dentro deles.
Os pneus tubeless oferecem uma vantagem de minimizar os furos e também de dar mais aderência, uma vez que podem ser utilizado com uma pressão mais baixa. Mas se você deixar a pressão baixa demais (abaixo de 20psi), o pneu corre risco de desembeiçar e dependendo do impacto, o aro pode cortar o pneu, o que eles chama lá fora da “Snake Bite”
Esse sistema oferece para o ciclistas uma vantagem nunca antes vista, com uma solução muito engenhosa. O Dual Chamber System na verdade utiliza uma câmara de ar de alta pressão e o resto do pneu funciona como um tubeless.
Schwalbe_01
Esta câmara de ar é feita de um material mais rígido, que impede que ela se expanda, dessa forma ela ocupa o centro do pneu, com pressão de 65 a 80psi e a parte que sobra dentro do pneu pode utilizar a pressão de até no mínimo 14 PSI.
Dessa forma, a câmara de alta pressão evita os “Snake Bites” e também pressionam as paredes dos pneus de forma com que seja praticamente impossível um pneu desembeiçar com 80psi, mas oferece um grip INCRÍVEL, como se você tivesse com 14 libras no seu pneu.
Schwalbe_02
É algo realmente revolucionário. O peso de todo o sistema, de acordo com a Schwalbe, é de 200g e é compatível com pneus e aros convencionais… (só não explicaram como vai funcionar a furação dos aros convencionais.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.