Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Varibike.

Uma bike em que o ciclista pedala com os pés e com as mãos é a aposta do designer alemão Martin Kraiss. É uma boa alternativa para quem não tem muita força na perna. A ajuda extra das mãos é possível graças a duas manivelas instaladas no veículo.
bike-alema-pedalar-pes-maos-discovery-esportes
Além do deslocamento se tornar mais rápido e mais fácil, ao girar as manivelas com os braços, o ciclista consegue alcançar uma velocidade maior. A produção de energia contínua também é maior, o que facilita as subidas e o aceleramento.
bike-alema-maos-pes-discovery-esportes
A empresa destaca, no seu site, um estudo da New Mexico State University, que afirma que, embora a frequência cardíaca seja a mesma com o movimento simultâneo das pernas e dos braços, o ciclista pode atingir 31% mais energia com o modelo criado pelo designer alemão.
Batizada de Varibike, o veículo custa cerca de R$ 14.800,00. Segundo Kraiss, o veículo não foi desenvolvido apenas para profissionais, e é possível variar entre diferentes estilos de ciclismo. A ideia principal era exercitar todo o corpo, diferente do que acontece com as bicicletas tradicionais, além de ser mais rápida que as demais.
bike-alema-pedal-maos-pes-discovery-esportes
O designer também criou uma versão estática do modelo, que é vendida por R$ 5.912. A opção é indicada para espaços interiores e é adaptada com uma inclinação que permite ao ciclista mover-se para a esquerda ou direita. A tecnologia permite simular os movimentos realizados quando se pedala ao ar livre.
Pesando 15 quilos, os modelos estão disponíveis nas cores: branco, preto e dourado.
Veja-a Varibike em ação:

 
Ana M 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.