Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

Julie Elliott...fancy a ride?

Julie Elliott...fancy a ride?

Há mulheres que caem. Que tropeçam, que se desequilibram, que se distraem. Caem de cara, de joelhos, com os cotovelos, mãos, costas ou com o rabo no chão. Há quem chore, há quem sorria. Juliet Elliott é uma ex-snowboarder, actual ciclista de bicicletas fixed gear, que quanto mais nódoas-negras tiver, maior será o sorriso que leva na cara. Cai com frequência, tudo na tentativa de ser melhor. Quem disse que forçar os limites não sabe bem?


Fez trabalhos como modelo para a Vogue italiana e acompanhou uma banda metal em digressão mundial. Juliet é londrina e é na grande cidade que trabalha na área de marketing e na sua marca de streetwear 'Hell Yeah'. Bom humor e entusiasmo caracterizam a forma como anda de bicicleta. Rápidos entre autocarros, subir passeios, derrapar em pontes, sempre com o barulho da rua como música de fundo.
Em Londres, as três primeiras bicicletas que teve foram roubadas em 3 três dias consecutivos. Elliott decidiu construir uma bicicleta com as peças mais baratas e aleatórias que lhe fossem possiveis encontrar (uma fixed gear).


"Num mundo imaginário, adorava acordar na Califórnia e tomar o pequeno-almoço na praia. Depois ia andar de bicicleta com todos os meus amigos espalhados pelo mundo. Conseguiria, magicamente, fazer todos os truques que não consigo fazer. E no final de tudo isto, iria para uma montanha que estaria miraculosamente perto, para fazer snowboard. Sem frio e muito sol. Ao final do dia sentava-me a beber cerveja e a comer pizza ou sushi, antes de ir ver uma banda ao vivo. Todos os meus amigos iam lá estar e íamos todos apanhar uma grande bebedeira. Depois regressávamos à nossa casa de montanha e no dia seguinte ninguém estaria de ressaca. E a dada altura do dia estaria a segurar num tigre bebé.", um dia perfeito para Juliet Elliott.


Gosta de gatos, da cor preto e de dias de sol. Perfume favorito: Original Musk da Kiehl's. Aos 31 anos é uma das mulheres mais queridas do desporto de duas rodas. Espera poder viajar até Bali e passear nas ruas de Tokio. Isto tudo e tempo livre para escrever músicas para a banda que tem com malta amiga. Ninguém fica indiferente a uma rapariga loira, de manga desenhada, vans calçadas e saia a andar numa bicicleta a alta velocidade. Quando forem a Londres e virem o mesmo padrão já sabem, Juliet Elliott a passar.

Ana M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.