sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bicicleta que Avisa Quando os Carros Estão Demasiado Próximos.



O projeto está no Kickstarter a angariar fundos e promete criar uma bicicleta inteligente com GPS e sensores capazes de detetar carros demasiado próximos do utilizador.

A Valour é uma bicicleta inteligente que inclui um conjunto de sensores destinados a atualizar este meio de transporte que em muitos aspetos se mantém inalterado há mais de um século. Entre as possibilidades contam-se um GPS capaz de gravar os percursos efetuados, de dar direções e alertar caso um carro se aproxime demasiado.



Muitas destas funcionalidades dependem de uma ligação ao smartphone, apesar de os fabricantes indicarem que é possível sincronizar a bicicleta com o telefone mais tarde, para passar toda a informação para a app. As direções são dadas por LEDs colocados no guiador e o The Verge indica que toda a energia necessária para operar os sensores e LEDs são produzidos pelo utilizador enquanto pedala.


A equipa está a tentar angariar 100 mil dólares canadianos para concretizar o projeto. Até agora já conseguiu um pouco mais de 63 mil. Para já, a bicicleta estará disponível apenas nos EUA e Canadá, com preços que variam entre os 999 e os 1249 dólares canadianos (cerca de 650 a 820 euros).


Fonte: Exame Informática

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.