Powered By Blogger

terça-feira, 22 de abril de 2014

SOS Planeta Terra.

É muito louvável atitudes e manifestações como a Hora do Planeta, mas temos que estar alerta para que nossas ações não fiquem apenas nisso.
Há entre os ambientalistas uma preocupção em relação as marcas que apoiam datas como: "O dia da terra" (22/04), inicialmente criadas para protestar as condutas poluidoras de megas corporações. O curioso é que hoje essas mesmas corporações são as que patrocinam esses eventos.

Os ambientalistas temem que essas comemorações dêem uma falsa impressão de progresso nas atitudes a favor da preservação do planeta, mascarando a necessidade urgente de ações concretas.

É preciso mudar radicalmente os hábitos de consumo, como por exemplo deixar o carro na garagem, pelo menos uma vez na semana; ir à pé ou de bicicleta (nossa velha e querida magrela)para o trabalho.

Há pessoas que possuem automóveis que consomem muito combustível, mas acham que estão fazendo a sua parte porque estão utilizando sacolas recicláveis no supermercado.

Se não mudarmos o estilo de vida, o padrão de consumo e nossa visão de mundo, essas datas servirão apenas como 'marketing verde'.

Vamos pedalar!!!!

Pedalar é ...

Contato com o ar puro,

Raios solares,

Fortalece os músculos,

Estimula o cérebro

Relaxa a mente.

Nosso corpo precisa de movimento e o planeta necessita de nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.