Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O limite mínimo de 6,8kg poderá ser eliminado.

O limite mínimo de 6,8kg estipulado pela UCI para bicicletas pode ser eliminado.
Desde o ano 2.000 a UCI estipulou um limite mínimo de peso de 6,8kg (15.99lb) para que as bicicletas possam participar de competições credenciadas pela organização.
Cannondale_Super_Six_Evo_2014_02
Atualmente muitas bicicletas utilizam componentes extremamente pesados para que cheguem no peso mínimo, é o caso de Peter Sagan, que usa um eixo de 400g na sua pedaleira para que sua SuperSix Evo da Cannondale pese 6,8Kg.
Esse peso mínimo foi criado por questões de segurança, uma vez que em 2000 não se tinha tecnologia para criar um quadro com menos de 6,8Kg que suportasse muita coisa. Atualmente isso mudou muito.
Então ao invés de utilizar um peso mínimo, Dimitris Katsanis, consultor técnico da UCI desde o início desse ano, declarou que eles estão estudando a implementação da aplicação de um certificado de ISO, que verificaria a qualidade e a resistência do quadro, independente de seu peso.
A organização por enquanto não definiu datas para quando o limite mínimo será substituído pelo ISO, mas declararam que “pode ser em 6 meses, 12 meses ou dois anos… Depende do tempo de resposta dos fabricantes”

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.