Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Kia com bike elétrica.

A Kia resolveu levar duas bicicletas elétricas ao evento suíço como parte de seus esforços pela mobilidade de baixa emissão. Antes, a empresa já havia apresentado seu novo Soul elétrico.
Apelidado de KEB (sigla de Kia Electric Bicycle), o protótipo chega em duas versões, uma para uso na cidade e outra Mountain Bike. Ambos podem atingir até 25km/h.
KEB, bicicleta elétrica da Kia, versão Mountain Bike
O modelo citadino apela especialmente aos urbanoides em seus deslocamentos diários: é possível rodar até 40 quilômetros com uma única recarga completa, que leva cerca de 4 horas na tomada.
Ambos os modelos chegam com uma armação de metal monocoque, que se parece com uma estrutura de fibra de carbono, feita a partir de  um processo especial de soldagem automática e estamparia de metais.
Essa tecnologia permite que uma folha de metal seja pressionada de ambos os lados da armação, que, em seguida, passa por um processo de soldadura automática para garantir uma qualidade uniforme.
Com tração traseira, a bike conta com um motor elétrico de 250watt que pode produzir 45nm de torque e é alimentado por uma bateria de íon-lítio.
KEB, bicicleta elétrica da Kia, versão citadina

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.