Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014

Dezasseis ciclistas multados em três dias em operação da PSP.

pedalar em segurança_png
Dezasseis ciclistas foram multados durante a operação “Pedalar em Segurança”, promovida pela PSP entre terça-feira e esta sexta-feira., de acordo com dados provisórios divulgados pela agência Lusa.
Embora a acção policial fosse destinada a ciclistas, acabaram por ser muito mais penalizados os automobilistas, já que foram multados mais de 200 condutores.
A operação policial tinha por objetivo sensibilizar os ciclistas para as alterações nas regras de circulação introduzidas pelo novo Código da Estrada que entrou em vigor a 01 de janeiro.
Nos três dias a que se referem os dados, foram fiscalizados 706 ciclistas, nove dos quais foram multados por não terem identificação, quatro por circularem em passeios exclusivamente dedicados a peões, dois por desobedecerem a semáforos e um por circular em paralo com mais de dois ciclistas.
“Estas alterações têm provocado dúvidas aos cidadãos e têm gerado discussão, pelo que a PSP considera fundamental a adequada sensibilização, pedagogia e proximidade nesta matéria junto dos peões e velocípedes, uma vez que são os elementos mais vulneráveis no asfalto”, indicou aquela força de segurança.
Não sendo obrigatória a habilitação legal para conduzir um velocípede, a PSP considera que é necessário informar e sensibilizar para as novas alterações com o objetivo de diminuir o número de acidentes.
Os ciclistas ganham novos direitos com as regras que entram em vigor com as alterações ao Código da Estrada, passando a ser equiparados aos veículos motorizados.
Visto em: Pedais.pt/Lusa
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.