domingo, 9 de março de 2014

SRAM explica defeitos no travão hidráulico para estrada e anuncia melhorias em novo modelo.


Em dezembro de 2013 a SRAM anunciou um Recall completo de toda a sua linha de travões hidráulicos, tanto os no aro, quanto os a disco. O presidente da SRAM, Stan Day frequentemente tem lançado vídeos com satisfações aos clientes e lojas sobre o trabalho para achar uma solução.


A Stan Day lançou um vídeo com a explicação completa do problema que gerou o recall e anunciou as melhorias para o modelo 2015, que estará disponível na segunda metade de abril.
De acordo com o vídeo, foram dois problemas que levaram a SRAM a realizar o recall. O primeiro foi o fato de que cilindro onde fica o pistão do sistema hidráulico, não era perfeitamente cilíndrico e sim ligeiramente oval. No frio abaixo de zero grau, as estruturas que selam o sistema ficavam mais rígidas e somadas com o formato oval, não aguentavam e perdiam a pressão do sistema.
O segundo problema era um excesso de pressão negativa que era gerada no reservatório de óleo. Que também aumentava a pressão sobre as estruturas que selam o sistema e ofereceriam risco mesmo em temperaturas amenas.
Para resolver o problema a SRAM mudou o formato dos componentes dos travões e testou até a exaustão em temperaturas de -20C até 46C.  Além disso o novo modelo está com uma ergonomia melhor e mais leves.

MM

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