sábado, 4 de janeiro de 2014

Vamos aproveitar o frio!



Treinar ao frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de sair magro desta temporada calórica Apesar de a vontade de continuar na cama ser enorme, malhar no frio traz muitos benefícios ao corpo – desde que você o prepare para o esforço.

Vejamos:
O que você ganha
• Mais desempenho
Aumente o seu treino. No inverno, você não fica exausto tão facilmente e a frequência cardíaca mantém-se mais baixa. “Você consegue desenvolver melhor o exercício”.
• Mais calorias queimadas
No frio, o corpo precisa de mais calorias para se manter. Com exercícios, você queima ainda mais. Ou seja, perder peso fica mais fácil. Depois de vinhos e queijos, só fica gordo quem quiser…
• Mais saúde
Quem faz exercício tem menos infecções respiratórias. Se você hibernar durante o inverno, saiba que a imunidade vai despencar e as gripes e as constipações vão tomar conta.
O que você precisa fazer
• Aquecer o corpo
No frio, a tendência é contrair a musculatura para evitar a perda de calor, o que deixa com que você fique mais vulnerável a estiramentos. Para se proteger, aqueça o corpo antes de dar a partida. Assim, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber.
• Aquecer a respiração
O trato respiratório também exige cuidado. Ao correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar. “Isso desencadeia fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito”. Pior para quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.
• Montar o guarda-roupa
Peças de algodão não são indicadas, pois o suor não evapora com facilidade e você acaba passando frio. O mais confortável é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, supplex e tactel, que aquecem sem reter líquido.
 
MM

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